VW Jetta GLI é visto com placas verdes de testes no Brasil. Versão esportiva completará linha do sedã no País
Reprodução/ Instagram
VW Jetta GLI é visto com placas verdes de testes no Brasil. Versão esportiva completará linha do sedã no País

A linha do sedã VW Jetta no Brasil deverá fica completa a partir do mês que vem, quando chegar a versão esportiva GLI.  A Volkswagen da Argentina já anunciou que o carro será lançado no país vizinho em maio, mesma época em que a marca poderá chegar às lojas por aqui, conforme a reportagem de iG Carros apurou com concessionários.

LEIA MAIS: Andamos na nova versão mais em conta do VW Jetta 2019. Veja vídeo

O VW Jetta GLI chegou a ser visto com placas verdes, de testes, no Brasil. A imagem da novidade foi publicada no Instagram e revela que o sedã contará com as rodas do Golf GTI , do qual herdará uma série de componentes do conjunto mecânico e de acabamento.

Portanto, o sedã da Volkswagen terá motor 2.0, turbo, de 230 cavalos e 35,7 kgfm de torque a meros 1.500 rpm, que funcionará acoplado ao câmbio automatizado, com dupla embreagem, de 7 marchas e tração dianteira. São números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e atingir cerca de 240 km/h.

 LEIA MAIS: VW Jetta x Toyota Corolla: o novato vence do líder isolado de vendas?

O carro já foi apresentado nos Estados Unidos e terá como principal concorrente no Brasil o Honda Civic Si , que é vendido apenas na versão cupê e câmbio manual, de seis marchas, que funciona com motor 1.5, turbo, de 208 cv e 26,5 kgfm de torque a 2.100 rpm. De acordo com a fabricante, o esportivo da marca japonesa acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atingue 238 km/h.

 Trata-se do mesmo 1.5 turbo da versão Touring, mas com alguns ajustes para render mais. Com isso, o novo Honda Civic Si será apenas 2 cv mais potente que a geração anterior, com motor 2.0, aspirado.

Suspensão com acerto esportivo, bancos tipo concha com costuras vermelhas, rodas aro 18 e novos freios completam as características do  Civic Si. Na parte de segurança, o modelo conta com controle de estabilidade e tração.

LEIA MAIS: Veja 5 sedãs médios que mais desvalorizam. Confira toda da lista

Ainda nåo se sabe como ficarão os preços do VW Jetta GLI  no Brasil, Mas o o pacote de equipamentos deverá sergeneroso, como nos EUA. Assim, esperam-se itens como faróis Full LED, teto solar, quadro de instrumentos virtual e central multimídia com tela de 8″ entre os principais itens de série. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!