Nissan Versa mudará bastante na nova geração e ficará mais sofisticado e seguro que o atualmente vendido no Brasil
Divulgação
Nissan Versa mudará bastante na nova geração e ficará mais sofisticado e seguro que o atualmente vendido no Brasil

É apresentado o novo Nissan Versa no Festival de Música Tortuga, na Flórida (EUA). Além disso, o carro também estará no Salão de Nova York (EUA), entre os próximos dias 19 e 28. E deverá chegar ao Brasil, apenas no final de 2020, vindo do México, para conviver com a geração atual, que será reestilzada.

 LEIA MAIS: Nissan vai mostrar novo Versa, pela primeira vez, na Flórida (EUA)

Como você pode conferir nas imagens da galeria abaixo, o novo Nissan Versa ficou com linhas que segue o estilo de outros modelos da marca, como o elétrico Leaf e o SUV Kicks. Entre os principais novos detalhes estéticos, destaca-se da frente com grade em formato de V.

Na coluna traseira chama atenção o friso preto que parte da frente do carro e o percorre até chegar na base do vidro traseiro. As lanternas que invadem boa parte da lateral e os vincos profundos dos para-lamas na parte de trás do sedã ajudam a dar um aspecto esportivo ao sedã compacto, que passará a brigar com Honda City , Toyota Yaris Sedã, VW Virtus e companhia.

LEIA MAIS: Nissan confirma que vai trazer o novo SUV médio X-Trail ao Brasil

Mais detalhes do novo Nissan Versa

Painel do Nissan Versa é bem parecido com o do SUV Kicks, basta verificar seus vários detalhes
Divulgação
Painel do Nissan Versa é bem parecido com o do SUV Kicks, basta verificar seus vários detalhes

 Por dentro, o novo Nissan Versa se parece bastante com o SUV Kicks . O quadro de instrumentos é o mesmo e o painel, semelhante, com central multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play em posição elevada e botão de partida na base do console nas versões mais bem equipadas. O volante de três raios também é o mesmo do Kicks.

O que muda é o pacote de equipamentos. No Versa da nova geração estarão disponíveis itens mais sofisticados ligados à segurança, como alertas para mudança indevida de faixa de de colisão imimente, comutador de facho alto para baixo automático,  aviso de ponto cego, entre outros.

 LEIA MAIS: Nissan Versa e March 2019 chegam com nova central multimídia

Como opcional, a Nissan deverá oferecer controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, que mantémua distância constante do carro da frente, freando e acelerando o carro automotivamente conforme o necessário.

Protótipo do Nissan Versa no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo
Divulgação

Nissan Versa S-Tech, mostrado no Salão do Automóvel, em novembro último, servirá de inspiração para a versão renovada do modelo no Brasil

Entretanto, o conjunto mecânico não deverá ter novidades. O motor continuará sendo o 1.6, de quatro cilindros, capaz de gerar 122 cavalos e 15,1 kgfm de torque a 4.000 rpm que podem funciona com câmbio manual de cinco marchas ou automático, do tipo CVT.

Nos Estados Unidos, o novo Nissan Versa começará a ser vendido a partir de meados do ano. Mas os preços ainda não foram divulgados. No Brasil, o mais provável é que o carro chegue apenas em 2020. Até lá, teremos apenas uma versão com retoques do desenho da atual geração, com base no protótipo S-Tech, mostrado no Salão do Automóvel, em novembro último. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!