Tamanho do texto

Primeiro SUV elétrico da marca terá o Volvo XC40 eletrificado entre os rivais, a partir do ano que vem. Assista ao vídeo oficial da novidade

Quem for assistir ao novo filme da Marvel, "Vingadores: Ultimato", que estreia no próximo dia 26, verá  Brie Larson como Capitã Marvel e sua reintrodução à sociedade após anos longe da Terra, ao volante do Audi e-tron, SUV movido apenas por motores elétricos e que está com lançamento confirmado no Brasil para o segundo semestre.

 LEIA MAIS: Audi E-Tron: SUV que roda 400 km sem recarga e vai até 100 km/h em 6 s

Entre os principais atrativos do Audi e-tron estão seus sistemas conseguem recuperar até 30% da capacidade da bateria e, em descidas, o SUV tem a capacidade de acrescentar um quilômetro de autonomia por cada quilômetro percorrido.

O e-tron vem com dois motores elétricos, com um total de 360 cv e 56 kgfm, entretanto, os números chegam aos 408 cv e 66,4 kgfm com o recurso, durante oito segundos no máximo. Com isso, é capaz de acelerar até 100 km/h em 6 segundos. A autonomia declarada é de 400 km sem qualquer recarga. 

Mais detalhes do Audi e-tron

 Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via celular– o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um  hotspot  de Wi-Fi de série.

 LEIA MAIS: Audi e-Tron GT conceitual, com 590 cv, é revelado no Salão de Los Angeles (EUA)

Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV automaticamente.

Conforme a fabricante, os lançamentos de produtos incluem mais de 20 modelos eletrificados em rápida sucessão até 2025. Em 2019, o Audi e-tron Sportback será o segundo carro totalmente elétrico a ser lançado, seguido pelo e-tron GT da Audi Sport em 2020. A marca também oferecerá um modelo elétrico no segmento de compactos premium em 2020.

LEIA MAIS: Audi tem estande apenas com carros elétricos no Salão de Genebra

Conforme aputou a reportagem de iG Carros, o Audi e-tron será o primeiro SUV totalmente elétrico a chegar ao Brasil, mas não será o único. Em 2020, a Volvo vai lançar o XC40 eletrificado, o que promete estabelecer uma briga interessante e tecnológica ao segmento dos SUVs, que hoje correspondem a cerca de 25% das vendas totais no Brasil.