Ken Block acaba de ganhar um novo brinquedo: o Ford F-150 Raptor. Mas não é qualquer Raptor, uma vez que foi fortemente modificado, com o objetivo de entregar ainda mais desempenho e robustez. Para ver se a picape é capaz de entregar tanta diversão quanto promete, seguiu para Moab, em Utah (EUA), com terreno rochoso e empoeirado que é famoso por desafiar máquinas e pilotos.

LEIA MAIS: Ken Block volta a fazer manobras radicais, agora em Dubai

Ford F-150 Raptor de Ken Block é ainda mais insana que a projetada pela marca norte-americana
Divulgação
Ford F-150 Raptor de Ken Block é ainda mais insana que a projetada pela marca norte-americana

Mesmo que o Ford F-150 Raptor seja totalmente diferente de qualquer versão mais convencional desde quando sai de fábrica, uma empresa da Califórnia teve a missão de extrair ainda mais para satisfazer ao Ken Block . Desse modo, por baixo da carroceria, encontramos amortecedores Fox 3.5 bypass na frente e os Fox 4.0 atrás, e rodas de liga leve Fifteen52 Turbomac HD, de 17 polegadas, com pneus Toyo Open County M / T de 37 polegadas. Com isso, terá maior capacidade de lidar com irregularidades no solo, amortecer saltos e contornar curvas.

Quanto ao motor e câmbio, recebeu um remapeamento da central eletrônica (ECU) para desenvolver 550 cv e 813 kgfm, a partir do seu V6 EcoBoost de 3,5 litros. Além disso, acompanham também sistema de escape de aço inoxidável e adaptadores para os turbocompressores.

Você viu?

LEIA MAIS: Aceleramos o Ford Raptor, veloz como o Mustang e bruto como um fuzileiro

Outros brinquedos de Ken Block

Ken Block queima pneus, joga de lado, realiza saltos, slalons e mais. Apesar de suas habilidades, se arrisca muito também
Divulgação
Ken Block queima pneus, joga de lado, realiza saltos, slalons e mais. Apesar de suas habilidades, se arrisca muito também

Recentemente, o piloto norte-americano ganhou outra F-150, mas esta é uma versão moderna do modelo clássico, de 1977. Feita em colaboração com a Detroit Speed, levou cerca de dois anos para que o projetoficar pronto. Depois disso, recebeu o mesmo motor da Raptor, mas desta vez com 926 cv, além da tração integral. Para o piloto, o modelo é tão especial porque foi o carro em que aprendeu a dirigir. “Aposto que o meu primeiro borrachão foi feito nessa picape”, afirma.

Além de ambas as F-150, a sua “modesta” garagem conta com um Ford Fiesta do WRC (Mundial de Rally) com 380 cv — com que Block brinca no gelo da Suécia, ao lado de Oliver Solberg de 16 anos (filho do antigo campeão do mundo Peter Solberg) —, o Hoonicorn V2 de 1.400 cv que brilha no Michigan (EUA), na antiga estação central da Ford, o Focus RS RX de 650 cv que se exibe na cidade mexicana de Guanajuato e o Escort Cosworth RS (645 cv), com que faz manobras insanas em Los Angeles (EUA).

LEIA MAIS: Hennessey modifica Ford F-150, que ganha 768 cv e rodas de 22 polegadas

Com tudo livre à sua frente, qualquer obstáculo que surge é dominado por sua destreza, levantando bastante fumaça e fazendo malabarismo ao volante. Ken Block é considerado um novo tipo de dublê, que une atributos das corridas ao espetáculo digno de Hollywood. O ponto principal é que chama atenção de entusiastas ao redor do mundo todo, por conta da personalidade dos carros que dirige e a sofisticação dos projetos. Pode-se dizer que seus brinquedos mexem com a imaginação de muitos loucos por gasolina e velocidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!