O BMW i3 é construído  em fibra de carbono e liga de alumínio para compensar o peso da bateria
Divulgação
O BMW i3 é construído em fibra de carbono e liga de alumínio para compensar o peso da bateria

Acaba de entrar em pré-venda o novo BMW i3 120Ah, que traz uma autonomia de até 440 km como um de seus maiores atributos. Além disso, o carro passa a ser oferecido na versão puramente elétrica (BEV), sem o extensor de autonomia a combustão. O compacto é vendido nas versões i3 BEV (R$ 205.950), i3 BEV Connected (R$ 229.950), e i3 REX Full (R$ 257.950).

LEIA MAIS: BMW revela detalhes dos elétricos iX3 e i4, ainda camuflados

Com o novo visual mostrado recentemente na Europa, o motor elétrico do BMW i3 desenvolve a partir de 170 cv e 25,6 kgfm, na configuração BEV. Com isso, chega aos 335 quilômetros de autonomia, até os 100 km/h em 7,3 segundos e à vekocidade máxima de 150 km/h. Os 440 km de autonomia pertencem à versão de topo REX Full, quando funciona junto ao motor à combustão, de 647 cc. No modo de condução puramente elétrico é de 290 km. Nesta versão, acelera até 100 km/h em 8,1 s e a velocidade máxima ainda é de 150 km/h.

Além dos números, um de seus maiores destaques é a plataforma. O i3 traz a tecnologia BMW LifeDrive, uma arquitetura exclusiva para carros elétricos cujo foco é segurança, baixo centro de gravidade e redução de peso. Tudo isso pensado para garantir a dirigibilidade padrão dos demais modelos da marca. O foco na otimização dos componentes gira em torno de onde eles são posicionados. Os motores são colocados sobre o eixo traseiro junto à transmissão, e as baterias de íons de lítio estão acomodadas embaixo do assoalho, entre os eixos.

LEIA MAIS: Flagra! BMW X1 renovado é visto antes da estreia, no segundo semestre

Você viu?

Apesar do novo visual, tem dimensões similares ao do antecessor. Ou seja, 4,01 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,59 m de altura e 2,57 m de distância entre-eixos. A capacidade do compartimento de bagagens é de 260 litros e, do tanque de combustível para a versão com extensor de autonomia, 9 litros.

Equipamentos

BMW i3 traz tecnologias de última geração, entre eles, equipamentos de conectividade e acabamento diferenciado
Divulgação
BMW i3 traz tecnologias de última geração, entre eles, equipamentos de conectividade e acabamento diferenciado

O i3 vem de série com rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis full-LED, painel digital, ar-condicionado, central multimídia, seis airbags e mais. Utiliza ainda o sistema ConnectedDrive, com chamada de emergência inteligente, telemetria, e função que mostra onde estão os postos de recarga, como shoppings, supermercados, restaurantes, hotéis e postos de combustíveis.

LEIA MAIS: BMW Série 7 2020 é revelado por completo, após vazamento de imagens

A Versão BEV adiciona ar-condicionado automático digital, sistema de navegação por GPS com informações em tempo real, integração com Apple CarPlay, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e parking assistant. Por fim, o modelo topo de linha REX traz teto solar, sistema de áudio surround Harman-Kardon, alerta de tráfego cruzado, aviso de saída de faixa e outras tecnologias automotivas .

O novo BMW i3 já pode ser reservado nas concessionárias em cinco opções de cores externas, sendo duas de acabamento sólido (Branco Capparis e Black Fluid, ambas com detalhes em Azul BMWi), e três de acabamento metálico — Azul Imperial e Vermelho Melbourne, as duas com detalhes em Frozen Grey; e Cinza Mineral, com detalhes em Azul BMW i.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!