Fiat Argo Trekking rodas pintadas de cinza grafite e adesivos decorativos entre os detalhes exclusivos da versão
Divulgação
Fiat Argo Trekking rodas pintadas de cinza grafite e adesivos decorativos entre os detalhes exclusivos da versão

Eis o Fiat Argo Trekking, aposta da marca italiana na categoria dos hatches compactos aventureiros. De início, o modelo irá rivalizar diretamente com Ford Ka Freestyle , Toyota Yaris X-Way e Renault Sandero Stepway, com visual fortemente inspirado no Jeep Compass Trailhawk, do qual herdou o adesivo preto no capô. Partindo de R$ 58.990, o aventureiro também preserva o conjunto mecânico da versão 1.3 Drive, com câmbio manual.

LEIA MAIS: Fiat mostra foto do Argo Trekking, que chega às lojas no fim do mês

Visualmente, podemos destacar os adesivos com o nome Trekking, molduras plásticas nos para-lamas e a adoção de saias laterais. Na frente, o símbolo da Fiat troca o tom bordô pelo preto, tal como a Toro Blackjack . Barras na capota para bagagem extra complementam a estética do Fiat Argo Trekking .

LEIA MAIS: Fiat Argo 1.3 Drive: andamos na melhor versão do hatch compacto

Você viu?

Também podemos destacar os pneus de uso misto Scorpion ATR 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e montados exclusivamente para a versão Trekking, proporciona o máximo de desempenho e, mesmo com perfil mais alto, assegura mais conforto e robustez para o veículo, graças ao extenso trabalho de engenharia que revisitou toda a elastocinemática do chassis, passando por molas, amortecedores e até tunning da direção elétrica.

LEIA MAIS: Argo recoloca a Fiat em posição de destaque no Brasil

O modelo terá a mesma base do conjunto mecânico da versão 1.3 Firefly, com a entrega de 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm. O câmbio, conforme mencionado anteriormente é manual de cinco marchas.A suspensão recalibrada deixou a distância livre do solo em 21 cm, a mesma da Palio Weekend. A reportagem de iG Carros participa do test drive e publicará as primeiras impressões ao dirigir o Fiat Argo Trekking em breve. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!