Ausência do Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, Mercedes-Benz Classe X não será mais produzida na Argentina
Divulgação
Ausência do Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, Mercedes-Benz Classe X não será mais produzida na Argentina

A produção da Mercedes-Benz Classe X na Argentina está oficialmente suspensa. O modelo - que teria como base as irmãs Renault Alaskan e Nissan Frontier - foi revisado pela gestão da aliança, e não sairá mais da fábrica de Córdoba por conta das condições econômicas do país.

LEIA MAIS: Saiba como ficará a nova geração da Fiat Strada

A Mercedes-Benz Classe X seria produzida na fábrica de Santa Isabel, onde a Nissan havia investido mais de US$ 600 milhões para a fabricação do trio. Vale dizer que a Renault Alaskan ainda não tem data para lançamento, tanto na Argentina quanto no Brasil.

Mercedes-Benz Classe X também chegará ao Brasil na versão customizada da Brabus

Você viu?

De acordo com o cronograma da marca, a Classe X deveria ter sido lançada na Argentina no início do ano. Sua produção, entretanto, nunca foi concretizada por conta da desvalorização do peso argentino no mercado internacional. O cancelamento da Classe X também abre novas desconfianças sobre o rumo das duas irmãs. uma vez que sua produção iria corresponder a 60% da capacidade de produção da fábrica.

Não é o fim da Mercedes-Benz Classe X na América Latina

Conforme apurado pelo site Argentina Autoblog, a Mercedes-Benz ainda analisa a possibilidade de importar algumas versões da Classe X da Espanha. A Daimler do Brasil ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Apesar de não ter sido mostrada no Salão do Automóvel do ano passado, os planos de vender a Mercedes-Benz Classe X no Brasil ainda estavam em pauta nos escritórios da marca. Uma fonte consultada por nossa reportagem chegou a dizer que a marca estudava modelos de negócio para o mercado brasileiro, mencionando a Volkswagen Amarok como exemplo.

LEIA MAIS: Mercedes Classe X: como é um lançamento internacional; veja vídeo

A picape da VW é vendida tanto nas concessionárias de automóveis quanto caminhões e comerciais, e a marca da estrela de três pontas poderia seguir a mesma linha com a Mercedes-Benz Classe X. Curiosamente, a Renault Alaskan foi mostrada durante o evento, porém, após o horário de sua apresentação. Ao final do primeiro dia de Salão do Automóvel, a marca francesa levou a picape ao estande, sem mencionar sobre vendas no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!