Os Emirados Árabes Unidos é um dos países mais ostentadores do mundo, contrastando-se à paisagem desértica dos arredores da cidade de Dubai. Lá vivem muitas das pessoas mais ricas do mundo, e em consequência disso, é lá onde se se encontra a maior concentração de carros exóticos do mundo. No meio da disputa entre as polícias de Dubai e Abu Dhabi para ver qual consegue reunir a frota mais superlativa, chega o mais novo integrante, um Lykan Hypersport, comprado pelo governo da capital Abu Dhabi.

LEIA MAIS: CR7 compra o carro mais caro do mundo, um Bugatti de R$ 48,7 milhões

Idealizado pela libanesa W Motors, a fabricante do Lykan Hypersport se gaba pelo fato de ser a primeira a criar um supercarro a ser produzido nos Emirados Árabes Unidos. A viatura custa o equivalente a cerca de R$ 15 milhões, com apenas sete unidades em todo o mundo. Uma delas, inclusive, ficou famosa entre os fãs do filme "Velozes e Furiosos", com direito a saltar de um prédio ao outro na 7ª edição da série.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos de supercarros para o Salão do Automóvel de SP

Você viu?

Entre os "colegas" de garagem, estão um Rolls-Royce Phantom, Audi R8, Mercedes-Benz SLS AMG, Aston Martin One-77, BMW i8, Ferrari FF, e Nissan GT-R. Apesar de serem capazes de alcanças qualquer criminoso, as viaturas de luxo não devem ser vistas realizando patrulhas nas ruas. Os carros da polícia de Dubai e Abu Dhabi são usados meramente como atrações turísticas.

LEIA MAIS: Conheça 5 supercarros dos craques da Copa do Mundo

Superlatividade

Lykan Hypersport não é o mais veloz na frota da polícia, mas é o mais exclusivo. Veja alguns dados de desempenho
Divulgação
Lykan Hypersport não é o mais veloz na frota da polícia, mas é o mais exclusivo. Veja alguns dados de desempenho

O que fez ser um dos mais caros do mundo entre 2012 e 2014, quando foi produzido? Os faróis são feitos com uma peça de titânio e, dependendo da cor do carro, podem ter diamantes, ouro branco ou safiras. Cada unidade vem, ainda, com um relógio feito em ouro branco pela Cyrys Klepcys. Além disso, o modelo conta com um display holográfico tridimensional e painel interativo. Quem comprou um Lykan Hypersport pode acionar uma equipe de suporte 24h formada por engenheiros e mecânicos especializados no supercarro .

LEIA MAIS: Koenigsegg Agera RS, de 1.341 cv, bate recorde de velocidade

O capô, por sua vez, esconde um motor central-traseiro desenvolvido pela Porsche, com dois turbocompressores, que desenvolve 760 cv e 102 kgfm. O câmbio é automática sequencial, de seis marchas, que envia o movimento do virabrequim apenas às rodas traseiras, capazes de impulsioná-lo até 100 km/h em 2,8 segundos e até os 385 km/h. Além disso, o Lykan Hypersport vem com um display holográfico tridimensional e painel interativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!