O clima de Copa do Mundo finalmente pegou no Brasil, independente do empate entre a nossa seleção e a Suíça no último domingo. O esporte movimenta milhões de euros na economia mundial, e é de se esperar que os grandes protagonistas do evento que acontece a cada quatro anos tenham uma vida cheia de luxo e glamour.

LEIA MAIS: Cinco cuidados que podem evitar prejuízo com o carro

Mansões, barcos e supercarros são itens corriqueiros na vida social e online da maioria dos jogadores. Uns preferem a discrição, como o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos. Ele é constantemente visto chegando nos treinos do seu time, o Borussia Dortmund (Alemanha), em um Fiat 500 convencional. Cristiano Ronaldo, por outro lado, já postou vários vídeos em sua garagem repleta de modelos de luxo. Em clima de Copa do Mundo , a reportagem do iG Carros mostra os carros mais luxuosos dos jogadores que estão disputando a competição.

1 - Bugatti Chiron

O craque de Portugal na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo posa ao lado de seu Bugatti Chiron
Divulgação
O craque de Portugal na Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo posa ao lado de seu Bugatti Chiron

O que você compraria se ganhasse 21 milhões de euros por ano, sem contar contratos de publicidade e parcerias? Pois bem, Cristiano Ronaldo nada no dinheiro. O atacante português, e estrela do Real Madrid (Espanha), já mostrou que sabe torrar sua grana em carros de luxo. Land Rover, Rolls-Royce e Lamborghini são algumas das marcas que já apareceram em sua garagem.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que precisam melhorar, mas todo mundo gosta

Sua última aquisição foi um Bugatti Chiron. O atacante precisou desembolsar o equivalente a R$ 10,5 milhões para levar o carro de produção mais rápido do mundo pra casa. Os números superlativos do Chiron começam com a potência de 1.521 cv do motor 8.0, de 16 cilindros. De acordo com a fabricante, é o suficiente para atingir 420 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Ou de 0 a 200 km/h em meros 6,5 segundos. Se você estiver se perguntando se CR7 tem “braço” suficiente para pilotar o esportivo, saiba que o craque já foi proprietário de um Veyron anteriormente.

LEIA MAIS: Lifan X80 é o melhor SUV chinês do Brasil, e o mais caro

2 - Ferrari 335 Spyder Scaglietti

Ferrari 335 Spyder Scaglietti de Messi ocupa o posto de carro mais caro a ter sido arrebatado em um leilão na história
Divulgação
Ferrari 335 Spyder Scaglietti de Messi ocupa o posto de carro mais caro a ter sido arrebatado em um leilão na história

Não precisa ser grande fã de futebol para saber que o esporte gira em torno de uma disputa acirrada entre Cristiano Ronaldo e o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona (Espanha). Na última premiação da Bola de Ouro da Fifa, o português empatou o número de vezes em que foi melhor do mundo com Messi. São cinco premiações para cada lado.

LEIA MAIS: Cinco motivos para comprar a Amarok V6, e não Toyota Hilux SRX

Mas Messi ainda ficou à frente de Cristiano Ronaldo em um quesito. A belíssima e rara Ferrari 355 Spyder Scaglietti 1957 foi arrebatada pelo jogador argentino em um leilão organizado pelo multimilionário italiano Alessandro Proto, no ano passado. Cristiano Ronaldo também estava participando, mas foi obrigado a ver o carro mais raro do mundo ir para as mãos do rival. O jogador argentino precisou desembolsar R$ 140 milhões para levar a Scaglietti com motor V12 de 400 cv para casa.

3 - Mercedes-Benz SLS

Mercedes-Benz SLS pode ter saído de linha, mas continua ocupando um espaço no coração de Mesut Ozil
Divulgação
Mercedes-Benz SLS pode ter saído de linha, mas continua ocupando um espaço no coração de Mesut Ozil

Quando um carro é bom, nem fazemos muita questão de trocá-lo por um modelo mais novo. O meio-campista alemão Mesut Ozil, que joga no Arsenal (Inglaterra) pensa da mesma forma. A marca de Stuttgart (Alemanha) lançou o AMG GT em 2015, como um sucessor espiritual para o antigo SLS, mas isso não fez o jogador trocar o charme das portas asa de gaivota.

LEIA MAIS: Confira dicas para cuidar da pintura do seu carro

Se estiver original, o cupê de Ozil entrega 571 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. Toda a fúria é descarregada pelo câmbio é automatizado de sete velocidades, capaz de fazer o esportivo alemão acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

4 - Lamborghini Aventador

Lamborghini Aventador é o carro favorito dos jogadores mais extravagantes. O atacante da França, Ribéry tem um desse
Divulgação
Lamborghini Aventador é o carro favorito dos jogadores mais extravagantes. O atacante da França, Ribéry tem um desse

Este é, sem sombra de dúvidas, o carro mais popular entre os grandes jogadores. Alexis Sánchez, Pierre Aubameyang e Frank Ribéry são alguns dos apaixonados pela marca do touro. Por ser um carro extravagante, os famosos gostam muito de personalizar o Aventador ao seu próprio gosto. Aubameyang, por exemplo, optou por uma chamativa pintura cromada quando ainda jogava na Alemanha.

LEIA MAIS: Bolhas nos pneus: o que são, quais os perigos e como evitá-las

Cristiano Ronaldo, por sua vez, escolheu um modelo SuperVeloce. A versão topo de linha do Aventador foi apresentada pela primeira vez ao público no Salão de Genebra (Suíça), em março de 2015. Vem com várias partes de fibra de carbono, o que o torna mais leve e ágil que as demais versões. Conta com motor 6.5 V12, de 760 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atingir velocidade máxima de 350 km/h.

5 - Audi RS7 Performance

Audi RS7 Performance: o atacante do time do Brasil, Neymar Jr, ganhou da Audi um RS7 Performance
Divulgação
Audi RS7 Performance: o atacante do time do Brasil, Neymar Jr, ganhou da Audi um RS7 Performance

Claro que não poderíamos esquecer do Neymar. Quando pesquisamos sobre sua garagem, deu pra concluir que o craque brasileiro tem tantos carros quanto Cristiano Ronaldo. Quando está no Brasil, Neymar utiliza um Audi R8 e até um Volkswagen Tiguan, quando quer chamar menos atenção. Na Espanha, o jogador já foi visto com uma Ferrari 458 Italia.

LEIA MAIS: O conceito de carro familiar mudou no Brasil e no mundo

Enquanto jogava pelo Barcelona, o nosso craque na Copa do Mundo também ganhou um Audi RS7 Performance. A marca das quatro argolas patrocina o time catalão, e ofereceu alguns carros de presente para o elenco. Com 5 metros de comprimento e 1,91 m de largura, sobra espaço para levar todos os seus “parças” no banco traseiro. O porta-malas de 535 litros também é um dos melhores entre os sedãs grandes. Com seu motor 4.0, V8 biturbo, de 605 cv disponíveis entre 6.100 rpm e 6.800 rpm, o RS7 do Neymar pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!