A Koenigsegg, marca sueca de supercarros, ganha o posto do carro de produção mais veloz, atingindo os insanos 444,64 km/h com seu modelo mais possante, o Agera RS. A fabricante tem a Bugatti como sua maior rival. Com o Chiron, a concorrente perde o título de carro com a maior velocidade final e também foi superada no melhor tempo de 0-400-0 km/h (de 41.96 segundos do Bugatti Chiron ante o atual recorde, de 36.44 segundos do Koenigsegg Agera RS).
LEIA MAIS: Carro mais caro do Brasil, Lamborghini de R$ 5 milhões desfila na estrada
Os projetos da marca
A Koenigsegg vem surpreendendo o mundo com seus superesportivos, pois têm inúmeras configurações possíveis de personalização interna e externa, design agressivo, único e à frente do tempo atual, além de sua alma recordista. Com inúmeros componentes em fibra de carbono e a opção mais poderosa de seus motores V8, que produz absurdos 1.341 cv em seus 5 litros, o projeto mostra que a pequena fabricante, situada na cidade de Olofström, é mais uma prova de que os melhores perfumes estão nos menores frascos. Enquanto isso, a Bugatti, que pertence a um dos maiores grupos automotivos do mundo (Grupo Volkswagen), luta para recuperar sua antiga glória de carro esportivo mais extremo, posto que adquiriu em 2005 com seu primeiro sucesso, o Veyron.
LEIA MAIS: Com quase 600 cv de potência, Ferrari apresenta a nova Portofino
Os testes
A tomada dos resultados para o teste leva critérios de homologação para se tornar oficial. Para isso, o Agera RS teve que ir e voltar no percurso e, assim, a média das velocidades atingidas é o número a ser registrado no recorde. Na primeira passada, foi resgistrado 433,92 km/h. Na segunda, surpreendentes 455,36 km/h. Além disso, a marca declara que bateu seu próprio recorde de 0-400-0 km/h nos testes, em 33.87 segundos.
LEIA MAIS: SEMA Show ganha mais uma atração: uma nada discreta picape de 6 rodas
Na espera da vez
Assistindo a Koenigsegg silenciosamente está a Hennessey, que apresenta o seu monstro de 1.600 cv no SEMA Show, o F5. Previsto para começar a ser vendido em 2019, o hiper-esportivo americano é projetado para atingir as 300 mph, ou 480 km/h. Os testes do modelo já estão em andamento, mas nenhum número de desempenho foi declarado até agora. Assisa no vídeo abaixo o feito do Agera RS.