John Sahs, líder do novo estúdio da Nissan, posa ao lado de um estudo com base no compacto March
Divulgação
John Sahs, líder do novo estúdio da Nissan, posa ao lado de um estudo com base no compacto March

A Nissan tem o objetivo de regionalizar os seus mercados, ao gosto completo do público local. Para uma aproximação mais inteligente com o Brasil e integração eficaz com o resto da América Latina, a marca apresenta o novo estúdio “The Box”, em Pinheiros (SP). Trata-se da nova etapa do programa Nissan Intelligent Mobility, que visa transformar a maneira como os carros são conduzidos.

LEIA MAIS: FCA empalca três modelos entre os dez mais vendidos da quinzena

O líder do estúdio será o americano vietnamita John Sahs, responsável por diversos modelos de expressão mundial, como o Nissan Cube. “Quando nosso vice-presidente global, Alfonso Albaisa, sugeriu que eu viesse liderar este projeto no Brasil, imaginei que tivesse feito algo de errado”, brincou Sahs, durante o evento de inauguração. “Nosso objetivo é trazer o espírito japonês para os novos produtos que serão vendidos na América Latina”.

LEIA MAIS: Nissan Kicks UEFA é a nova versão especial do SUV compacto

Você viu?

Sahs também destacou as diferenças pontuais de executar um projeto no Brasil e no exterior. “No resto do mundo, temos uma visão diferente sobre espaço interno. Tome o Nissan Cube como exemplo, ele tem um design estritamente quadrado para maior otimização do habitáculo. No Brasil, suas linhas teriam que ser mais esculpidas”.

Sahs usa o quadradinho Nissan Cube como exemplo do que não funcionaria no nosso mercado. Modelo é sucesso na Ásia
Divulgação
Sahs usa o quadradinho Nissan Cube como exemplo do que não funcionaria no nosso mercado. Modelo é sucesso na Ásia

“No México, os carros podem ter cores mais vibrantes e coloridas. Isso jamais funcionaria no Brasil, onde os modelos são majoritariamente brancos, pretos ou prateados. Além disso, o vão livre do solo precisa ser mais elevado por conta da qualidade do asfalto”, finaliza o executivo. Quando perguntado sobre novos produtos, Sahs se omitiu com bom humor: “Vocês verão em breve”.

LEIA MAIS: Nova geração do Nissan Versa é mostrada nos Estados Unidos

A Nissan se prepara para modernizar sua linha de produtos. Há algumas semanas, a marca japonesa apresentou o novo Nissan Versa para a imprensa americana. Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, o sedã compacto deverá chegar ao mercado brasileiro em 2021 para bater de frente com Virtus , Cronos e Yaris Sedan.

Antes disso, a Nissan deverá lançar a versão reestilizada do Versa, que vai ser baseada no protótipo S-Tech, mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último. Mas a fabricante desconversa quando perguntada sobre quando o carro deverá ser lançado no Brasil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários