A Chevrolet deve entrar com mais força na briga dos SUV de sete lugares no Brasil com o novo GM Blazer XL, de acordo com o site GM Authority. O carro foi feito para concorrer em mercados em que não é vendido o modelo Traverse, como acontece no Brasil. Embora sejam boas as chances do carro chegar ao País, a fabricante não confirma que isso vai acontecer.
LEIA MAIS: Chevrolet Equinox: um dos melhores SUVs da atualidade?
O GM Blazer XL poderá ser importado do México, país com o qual o Brasil tem acordo comercial. Ao chegar aqui, o SUV passará a ter como rivais Hyundai Santa Fe, Kia Sorento e Toyota SW4, além de futuros modelos como o Jeep Compass de sete lugares.
Já lançado na China, o SUV Blazer XL tem 13,8 cm a mais de comprimento na comparação com a versão de cinco lugares, mas mantém praticamente a mesma distância entre-eixos, de 2,87 metros. No conjunto mecânico, a GM oferece motor 2.0, turbo, de 240 cv ou V6 3.6 de 305, ambos acoplados ao câmbio automático de nove marchas.
LEIA MAIS: GM mostra novo Tracker na China. SUV chegará ao Brasil em 2020
Ainda conforme o GM Authority, por enquanto, está confirmado que, a partir de 2020, a produção do GM Blazer XL vai começar em Xangai (China). Mas que é bem provável que o carro seja feito em pelo menos mais um país fora do mercado chinês para abastecer outras regiões.