Tamanho do texto

Novo modelo deverá ser importado do México para brigar com futuro Jeep Compass de sete lugares, entre outros rivais do segmento

GM Blazer XL azul
Divulgação
GM Blazer XL com sete lugares e 5 metros de comprimento deve ter trabalho aos rivais do segmento

A Chevrolet deve entrar com mais força na briga dos SUV de sete lugares no Brasil com o novo GM Blazer XL, de acordo com o site GM Authority.  O carro foi feito para concorrer em mercados em que não é vendido o modelo Traverse, como acontece no Brasil. Embora sejam boas as chances do carro chegar ao País, a fabricante não confirma que isso vai acontecer.

 LEIA MAIS: Chevrolet Equinox: um dos melhores SUVs da atualidade?

O GM Blazer XL poderá ser importado do México, país com o qual o Brasil tem acordo comercial. Ao chegar aqui, o SUV passará a ter como rivais Hyundai Santa Fe, Kia Sorento e Toyota SW4, além de futuros modelos como o Jeep Compass de sete lugares.

Já lançado na China, o SUV Blazer XL tem 13,8 cm a mais de comprimento na comparação com a versão de cinco lugares, mas mantém praticamente a mesma distância entre-eixos, de 2,87 metros. No conjunto mecânico, a GM oferece motor 2.0, turbo, de 240 cv ou V6 3.6 de 305, ambos acoplados ao câmbio automático de nove marchas.

 LEIA MAIS: GM mostra novo Tracker na China. SUV chegará ao Brasil em 2020

Ainda conforme o GM Authority, por enquanto, está confirmado que, a partir de 2020, a produção do GM Blazer XL vai começar em Xangai (China). Mas que é bem provável que o carro seja feito em pelo menos mais um país fora do mercado chinês para abastecer outras regiões.

Fonte: GM Authority