
O novo Chevrolet Onix Sedan surge na versão intermediária LT, uma das que vão ser vendidas no Brasil no fim do ano. Anteriormente, o carro havia sido mostrado na China apenas como esportivo. Assim como a própria GM do Brasil já havia confirmado, o Prisma atual continuará sendo vendido como opção mais em conta entre os sedãs compactos.
LEIA MAIS: GM faz mais revelações do Onix Sedan, posicionado acima do Chevrolet Prisma
Como mostram as imagens, o Chevrolet Onix Sedan terá linhas elegantes e modernas, além de nova plataforma desenvolvida em conjunto com a SAIC, que é o braço da GM na China. Outra novidade ficará por conta do motor 1.0, turbo, de três cilindros, de cerca de 125 cv, fabricado em Joinville (SC).

Assim como por fora, o interior do Onix Sedan será completamente inédito
Ainda entre os principais atrativos do novo Onix Sedan estará o baixo peso, o que vai contribuir com a economia de combustível e o desempenho, algo importante para encarar rivais como Volkswagen Virtus e Fiat Cronos . O nível de equipamentos deverá ser outro ponto positivo do GM, que contará com controles eletrônicos de estabilidade e tração, conexão 4G, sistema OnStar, entre outros itens, entre os quais ancoragem ISOFIX para cadeirinhas infantis e nova central multimídia.
Você viu?
LEIA MAIS: Chevrolet Prisma: nova geração é revelada no mercado chinês
O novo Onix Sedan será maior que o Prisma vendido atualmente nas lojas do Brasil. Terá 4,47 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,60 m de entre-eixos (8 cm a mais do que o Prisma) e porta-malas de 469 litros. Com isso, deverá concorrer também com Honda City e Toyota Yaris Sedan.
O projeto é global e teve participação dos centros de desenvolvimento da marca no Brasil, México, Estados Unidos, Alemanha, China e Coreia do Sul. Mesmo já com os novos projetos engatilhados na equipe brasileira da marca, a GM ainda não confirmou em qual fabrica o novo Chevrolet Onix Sedan será produzido.
