Chevrolet Onix Sedan: Novidade chegará ao mercado no fim do ano para rivalizar com VW Virtus e Fiat Cronos
Divulgação
Chevrolet Onix Sedan: Novidade chegará ao mercado no fim do ano para rivalizar com VW Virtus e Fiat Cronos

A GM adianta novidades sobre a nova geração do Chevrolet Prisma, que passará a se chamar Onix Sedan. Conforme afirmou Gregório Del Rio, engenheiro-chefe global da nova família de veículos da GM,  o carro chegará no fim de 2019, com o mais novo motor de três cilindros, turbo, bem como aços mais leves e resistentes para uma composição estrutural com mais qualidade. Será o mesmo que já foi revelado para o mercado chinês e será posicionado entre o Prisma atual e o Cobalt. Ao contrário do que se imaginava, nenhum modelo atual sairá de linha.

LEIA MAIS: Sedã vendido na China dá pistas de como ficará interior do novo Prisma

Outra novidade fica por conta do Novo Chevrolet Tracker , que chegará depois em uma nova plataforma. Ela promete oferecer melhor custo-benefício para os futuros projetos, bem como dará origem a cinco modelos diferentes. Além da VW, agora é a GM quem investe pesado em uma modernização de sua linha, para a criação de carros mais modernos e condizentes com as tendências do mercado, bem como novos posicionamentos de modelos e versões, como ocorrerá com o próprio Chevrolet Prisma .

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma: nova geração é revelada no mercado chinês

Mais novidades do Novo Onix Sedan

Ainda não foram divulgados oficialmente maiores detalhes. Mas o
Divulgação
Ainda não foram divulgados oficialmente maiores detalhes. Mas o "irmão" do Chevrolet Prisma será similar ao da China

A começar pelo que mudou, apesar de ainda termos visto camuflado, parece estar mais mais encorpado que o Prisma atual. Com isso, nota-se uma similaridade com o posicionamento entre Voyage e Virtus, dentro da VW. Falando em Virtus, vale ressaltar que será um de seus rivais. As rodas de 16 polegadas ainda podem ser modificadas para a versão final, segundo a marca.

Você viu?

LEIA MAIS: Novos Onix, Prisma e Tracker nacional conseguirão manter a GM na liderança?

O interior do Chevrolet Onix Sedan nacional segue sem revelações, uma vez que não tivemos qualquer chance de ver se é similar ao do chinês (o que tudo indica que será) ou não. Entretanto, espera-se mais itens de segurança e tecnologias atuais, como os air bags laterais e de cortina, além dos controles de estabilidade e tração.

LEIA MAIS: Chevrolet Prisma 2019: sedã fica mais equipado antes da nova geração chegar

“Os novos produtos vão surpreender com o máximo em inovação e tecnologias inéditas. O consumidor elegeu a Chevrolet como a marca preferida e continua a dar aos atuais modelos do Onix e do Prisma a liderança absoluta nas vendas. Além disso, o mercado passa por um momento de transformação, o que abre espaço para acrescentarmos novos produtos dentro do mesmo segmento”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

LEIA MAIS: Chevrolet Spin da linha 2019 ganha nova versão para PCD

O projeto é global e teve participação dos centros de desenvolvimento da marca no Brasil, México, Estados Unidos, Alemanha, China e Coreia do Sul. Mesmo já com os novos projetos engatilhados na equipe brasileira da marca, a GM ainda não confirmou em qual fabrica o novo “irmão” do Chevrolet Prisma sedã será produzido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!