Tamanho do texto

SUV tem chegada confirmada na China para o ano que vem, quando também deverá desembarcar no Brasil. Veja novas fotos do utilitário esportivo

Land Rover Defender camuflado
Divulgação
Land Rover Defender da nova geração vai manter a valentia, mas com uma série de novidades na linha 2020

O lançamento do novo Land Rover Defender está próximo. E a marca inglesa resolve divulgar algumas imagens do carro, ainda camuflado, antes da apresentação, oficial que pode acontecer no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. 

LEIA MAIS: Land Rover revela linha 2020 do SUV Discovery Sport

Durante apresentação dos resultados da Land Rover para investidores acabou sendo confirmado que o carro começa a ser vendido na China, a partir do ano que vem e que terá versões híbridas (plug-in ou não), informa o site americano Automotive Business.

Além disso, também disseram que o SUV começa a ser fabricado na cidade de Nitra, na Eslováquia. E que o carro será feito sobre uma nova plataforma que permitirá ter uma versão completamente elétrica num futuro próximo.

Por enquanto, sabe-se que a versão híbrida virá com motor de seis cilindros, Ingenium, capaz de gerar 400 cv de potência. Pela primeira vez, o Defender passará a ter monobloco no lugar da carroceria montada sobre chassi.

 Land Rover Defender no Brasil

Land Rover Defender prata
Divulgação
Enquanto a nova geração do Land Rover Defender não chega, eis uma imagem do último modelo feito no ano passado.

No Brasil, o novo Land Rover Defender deverá desembarcar no primeiro semestre do ano que vem. O carro já foi, inclusive, fabricado no Brasil, entre 1999 e 2003. E tem uma legião de fãs. Entre outros itens, o SUV vai manter a carroceria com teto plano e extremidades quadradas, como na primeira geração.

LEIA MAIS: Jaguar E-Pace ganha duas versões equipadas com motor flex no Brasil

O cuidado em manter características do estilo retrô do Land Rover Defender continuará com detalhes como faróis que lembram os do modelo original, mas com luzes de LED e lentes sofisticadas. Mas o ponto fundamental é atrair donos de de jipe, fãs de off-road e clientes fiéis à marca entre os potenciais compradores.