Tamanho do texto

Disponível na versão de topo XE, novidade mistura o clássico com o off-road. Apesar disso, vem recheada de equipamentos que ajudam também no asfalto

Triumph
Divulgação
Triumph Scrambler chega para aumentar a oferta da marca, partilhando a mecânica da já conhecida Bonneville

Apresentada pela primeira vez no Salão de Milão do ano passado, e no Bike Fest Tiradentes (Minas Gerais), a Triumph Scrambler 1200 acaba de chegar às lojas. Ela chega pelo preço de R$ 59.990, na versão de topo XE. A novidade vem complementar a linha de clássicas da marca e é ofertada nas cores azul com preto e branca com verde, duas cores clássicas da fabricante inglesa de motocicletas esportivas.

LEIA MAIS: Triumph acaba de lançar a Speed Twin 1200, uma esportiva com estilo clássico

Equipada com o motor bicilíndrico de 1.200 cc da Triumph Bonneville, a nova Triumph Scrambler desenvolve 90 cv e 11,2 kgfm. O câmbio tem seis marchas, contra cinco da Scrambler 900, e transmissão final por corrente. Além do estilo clássico com pegada off-road, o que inclui pneus mistos e escapamento elevado no lado direito, tem suspensões reguláveis da Showa na dianteira (com tubos de 47 mm) e traseira Öhlins com reservatório externo de gás. O curso é de 250 mm tanto na frente quanto atrás.

LEIA MAIS: Kawasaki Versys 1000 ganha nova mecânica e eletrônica

Mais equipamentos

Triumph
Divulgação
Novidade resgata os atributos visuais das motos clássicas e agrega às habilidades off-road e aos equipamentos modernos

Os freios com ABS são da Brembo, com discos duplos de 320 mm na frente e simples de 255 mm atrás. Apesar da similaridade e da divisão de diversas peças, a Scrambler XE e XC tem diferenças no chassi. A XE, mais voltada ao off-road, tem um ângulo de cáster maior, de 26,9º contra 25,8º da XC. Com isso, os clientes terão mais opções de escolha, em função da sua proposta.

LEIA MAIS: Honda Africa Twin chega à linha 2020 com nova versão e visual. Veja as mudanças

Como na linha Tiger , a novidade também vem equipada com diversos modos de pilotagem. Entre eles, Rain, Road, Sport, Off-road, Off-road Pro e Rider (customizável). Além disso, traz guidão mais largo para ajudar na pilotagem off-road, manoplas com aquecimento, painel digital com tela TFT que, além das funções normais (velocímetro, conta-giros, indicador de marcha, nível de combustível, etc), conta com GPS integrado, conectividade com celular e até com câmera GoPro. Os faróis full-LED da Triumph completam o pacote.