Tamanho do texto

Novidade é a mais nova integrante da "família" 1200, que faz alusão ao motociclismo esportivo dos anos 60 e 70. Parte de R$ 47.990

Triumph
Divulgação
Triumph Speed Twin é a novidade que une esportividade, modernidade e charme vintage

A Triumph acaba de anunciar a chegada da “versão esportiva” da Bonneville 1200: a Speed Twin 1200, com estilo clássico, com preço sugerido que parte de R$ 47.990. Com guidão inteiriço, é pensada para oferecer uma pegada mais esportiva, porém mais confortável que da Thruxton — “irmã” que divide espaço na categoria. O motor é o mesmo das outras motocicletas, mas com melhorias. A fabricante conseguiu reduzir as massas internas e equipou a novidade com três modos de condução (nas outras são apenas dois) e manteve o controle de tração.

LEIA MAIS: Triumph mostra moto produzida em série com maior motor do mundo

Seu motor entrega 97 cv e 11,4 kgfm, aliados ao câmbio de seis marchas. Como na Triumph Thruxton, a Speed Twin tem o virabrequim aliviado, taxa de compressão mais alta no cabeçote e embreagem assistida e deslizante. Isso deixa mais leve o acionamento do manete e também evita o travamento nas reduções.

LEIA MAIS: Kawasaki Versys 1000 ganha atualizações de mecânica e eletrônica

As suspensões dianteira e traseira são da Kayaba. Os traseiros são modernos, mas ao estilo bichoque, para preservar os ares retrô da motocicleta. Os freios são próximos aos da Street Triple : são 305 mm de diâmetro nos discos da frente com pinça Brembo e simples de 220 mm atrás com pinça Nissin.

LEIA MAIS: Honda Africa Twin pode ter motor menor em 2021 para ficar mais acessível

Eletrônica

Triumph
Divulgação
Triumph Speed Twin dispõe de modos de condução, luzes de LED, controle de tração e outros

Os modos de condução mencionados são chuva (rain), normal (road) e esportivo (Sport). Eles não mudam a potência, mas sim a curva de entrega e a resposta de abertura do acelerador. Vem também de série com sistema ABS e controle de tração que podem ser desligados. O farol é halógeno, mas tem assinatura de LED diurno, assim como as setas e a lanterna traseira. O painel tem dois mostradores analógicos e pequenas telas digitais com informações de consumo, odômetro e autonomia.

LEIA MAIS: Segredo! Nova Ducati que vai concorrer com a Honda CB 1000R já está em testes

As rodas de liga leve têm desenho inédito e também estão mais leves. Na lateral, a marca escondeu o corpo do acelerador, que ficava à mostra sob o banco, com uma peça de alumínio escovado. Também de alumínio, os para-lamas agora estão mais curtos e sem pintura, o que dá um ar de esportividade. Entre outros destaques da nova Triumph , estão o bocal do tanque de combustível com estilo de competição característicos dos anos 60 e 70. Os dois escapamentos, um de cada lado, têm acabamento preto no silenciador e ponta cromada.