Se você acha que São Paulo e do Rio de Janeiro estão no ranking das 5 piores cidades para se dirigir do mundo, está enganado. Pelo menos de acordo com o índice de satisfação ao volante divulgado pelos dados coletados do aplicativo Waze , as duas maiores cidades do Brasil estão de fora a lista das vias mais caóticas do mundo.

LEIA MAIS: Estudo diz: 59% dos acidentes do Brasil são causados por distrações no trânsito

Conseguir dirigir com certa tranquilidade pelas ruas e avenidas é não um privilégio de tantos cidadãos da face da Terra. Nem todos os países do planeta têm afinidade com o ato de dirigir. As regras de trânsito (ou a falta delas) também variam de um lugar para outro. Confira na lista abaixo, onde  impera apenas o caos, nas piores cidades para dirigir . Portanto é bom pensar duas vezes antes de se aventurar em algumas delas.

1 - Manila - Filipinas

Manila, nas Filipinas, é uma das piores cidades para se dirigir no mundo hoje em dia pelo índice do Waze
Pinterest/Reprodução
Manila, nas Filipinas, é uma das piores cidades para se dirigir no mundo hoje em dia pelo índice do Waze

 Algumas cidades  das Filipinas têm muito a oferecer aos turistas, com monumentos importantes da época da Segunda Guerra Mundial, entre outras atrações.

Mas é melhor fazer turismo sem precisar dirigir pelas ruas de municípios como Manila, considerada o pior lugar do mundo para estar ao volante. Isso inclui vários acidentes, congestionamentos, vias mal conservadas, falta de assistência aos usuários, entre outros problemas.

2 - São Salvador - El Salvador

Cidade de São Salvador, em El Salvador também aparece no ranking das piores cidades para se dirigir em todo do mundo
Twitter/Reprodução
Cidade de São Salvador, em El Salvador também aparece no ranking das piores cidades para se dirigir em todo do mundo


Na América Central, a pior cidade para dirigir é El Salvador pelo ranking do Waze, seguida pelas cidades da Guatelama, com Antígua, tomando como base os relatos dos usuários do aplicativo controlado pelo Google.

LEIA MAIS: Audi RS4 ou bike elétrica? Pusemos as duas lado a lado para encarar o trânsito

Além de ter um dos piores trânsitos do mundo, São Salvador, capital de El Salvador também é conhecida como uma das cidades mais perigosas do mundo e também figura entre as que têm os mais altos índices de corrupção e violência.

Você viu?

3 -  Bogotá - Colômbia

Cidade de Bogotá, na Colômbia é a pior cidade para sair dirigindo no trânsito na América do Sul,  segundo o Waze
Youtube/Reprodução
Cidade de Bogotá, na Colômbia é a pior cidade para sair dirigindo no trânsito na América do Sul, segundo o Waze


Com índice de satisfação de 3.3, numa escala de 0 a 10, a cidade colombiana também está entre as piores cidades para se dirugir em todo o mundo.

De acordo com o índice global de congestionamento INRIX , Bogotá está no topo do ranking, com 272 horas gastas en engarrafamentos, seguida por Roma (254) e Dublin (246). No Brasil, Belo Horizonte é a primeira que aparece, com 202 horas.

4 - Bali - Indonésia

Trânsito em Bali, na Indonédia, onde o caos impera e não é recomendável sair dirigindo livremente
You Tube/Reprodução
Trânsito em Bali, na Indonédia, onde o caos impera e não é recomendável sair dirigindo livremente


Apesar de ser um lugar de muitas belezas naturais e de atrair turistas, a cidade de Bali, na Indonésia é uma das manor recomendáveis para sair dirigindo. O risco de acidentes é grande, além de haver altos índices de violência.

Pelo índice do Waze, Bali está com 3,7, algo bem abaixo do ideal se forem considerados os patamares mínimos de segurança e tranquilidade ao volante. 

5 - Bucareste - Romênia

Os próprios cidadão de Bucareste, na Romênia, não recomendam os turistas a pegarem um carro no trânsito
PINTEREST/REPRODUÇÃO
Os próprios cidadão de Bucareste, na Romênia, não recomendam os turistas a pegarem um carro no trânsito


Na Europa também existem lugares em que os motoristas não são nada amigáveis. E um deles é Bucareste, capital da Romênia, o único país europeu que aparece nos 10 piores lugares para dirigir conforme o índice do Waze.

LEIA MAIS: Confira as 5 multas mais absurdas já registradas no Brasil

Até os habitantes locais não recomendam turistas dirigirem na capital romena. Portanto, paulistanos e cariocas podem se consolar ao saberem que tanto São Paulo quanto Rio de Janeiro, embora tenham bastante trânsito, não estão entre as piores cidades para dirigir .  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!