Fenômeno de audiência, a série Stranger Things, da Netflix, bate recorde e se torna a atração mais importante do serviço de streaming . Trata-se de uma série sobrenatural de ficção científica que se passa no ano de 1983 com o desaparecimento do garoto Will. A partir dai, acontecem uma série de circuntâncias envolvendo do sumiço.

LEIA MAIS: Os 10 carros clássicos mais incríveis esquecidos em garagens

Como se passa nos idos dos anos 80 é evidente que todo o ambiente é bem caracterizado. E um dos detalhes interessantes da série Stranger Things   fica por conta dos carros que aparecem nas cenas. Confira na lista abaixo 5 deles, todos clássicos que chamam bastante atenção.

1 - Ford LTD 1971

Ford LTD 1971: o imponente modelo de luxo é um dos que aparecem nas cenas de Stranger Things
Divulgação
Ford LTD 1971: o imponente modelo de luxo é um dos que aparecem nas cenas de Stranger Things

Foi o maior carro fabricado pela matriz da marca americana, símbolo de luxo sobre quatro rodas. Podia ser encontrado em várias configurações, mas sempre com caráter luxuoso. A versão mais potente vinha com motor V8 de 7.0 litros de cilindrada, que rendia 365 cv (brutos), acoplado ao câmbio automático de três marchas.

Com nada menos de 5,5 metros de comprimento por incríveis 2,6 metros de largura, o LTD não poderia entrar nas garagens de condomínios e shoppings de hoje em dia. Em compensação, o que não faltava era espaço e conforto de sobra para cinco ocupantes.

2 - BMW 733i 1982

BMW 733i foi um dos carros mais sofisticados do início dos anos 80 também marca presença na série da NetFlix
Divulgação
BMW 733i foi um dos carros mais sofisticados do início dos anos 80 também marca presença na série da NetFlix

Não apenas carros americanos aparecem nas cenas de Stranger Things. O sedã alemão, com motor de seis cilindros, de 3.2 litros, de 184 cv, era o mais sofisticado da linha, mas ainda funcionava com câmbio automático de três marchas. Mesmo assim, conseguia acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos.

LEIA MAIS: 5 carros mais famosos do cinema. Confira toda a lista

Você viu?

Foi um dos primeiros carros a ter computador de bordo, freios ABS, climatização com controle eletrônico e check control , dispositivo que ajudava a monitorar monitorar os prazos de manutenção ao avisar quando a revisão estava próxima.

3 - Oldsmobile 442

O temido Oldsmobile 422 é outro esportivo americano que ajuda a compor as cenas de Stranger Things
Flickr/Reprodução
O temido Oldsmobile 422 é outro esportivo americano que ajuda a compor as cenas de Stranger Things

O cupê esportivo da extinta marca americana da GM foi um dos modelos mais rápidos dos anos 70. Com motor V8 455, de 350 cv, podia percorrer os primeiros 400 metros, saindo da imobilidade, em apenas 15,2 segundos, e de 0 a 100 km/h em meros 8,9 s.

O visual também era outro item que se destacava no carro. As faixas pintadas na carroceria, a frente de quatro faróis e a traseira volumosa típica de um cupê, estavam entre os itens mais chamativos.  Tinha 5 metros de comprimento por 1,86 m de largura.

4 - Chevrolet Camaro Type LT

Chevrolet Camaro Type LT faz parte da segunda geração do cupê da GM, outro modelo mostrado na série  americana
Divulgação
Chevrolet Camaro Type LT faz parte da segunda geração do cupê da GM, outro modelo mostrado na série americana

A versão mais apimentada do cupê da GM também aparece entre uma cena e outra de Stranger Things. Na versão com motor V8 5.7, rendia 172 cv e bons 37 kgfm de torque, força para acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, o que era rápido para meados dos anos 70 e considerando as apenas três marchas do câmbio automático.

Estamos falando da segunda geração do Camaro, do final dos anos 70, com tração traseira. O carro é capaz de atingir 198 km/h e não é dos mais pesados da época, apesar do tamanho (5 m de comprimento de comprimento por 1,89 m de largura). São 1.630 kg, de acordo com os dados da fabricante.

5 - AMC Pacer Wagon

Estranho,  o AMC Pacer Wagon parece ser sido escolhido a dedo para surgir entre os personagens de Stranger Things
Divulgação
Estranho, o AMC Pacer Wagon parece ser sido escolhido a dedo para surgir entre os personagens de Stranger Things

O estranho modelo americano, da marca da Chrysler que não existe mais, não deve ter sido escolhido por acaso. Ajuda a compor o clima de mistério da série da NetFlix . O carro tentava transmitir um aspecto futurista para a época, fim dos anos 70.

LEIA MAIS: 5 carros dos filmes da Marvel, cujos super-heróis foram criados por Stan Lee

Não apenas estranho, o modelo também tunha desempenho sofrível, mesmo na versão de seis cilindros, alimentada por apenas um carburador de corpo simples. No sistema de transmissão, com câmbio automático de três marchas. Apenas em 1977 passou a ter freios dianteiros a disc, um carro digno da série Stranger Things.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!