Entre outras atrações que aparecem nos filmes da Marvel, alguns carros merecem destaque, geralmente, com muita ação.  Com a morte de Stan Lee, o cara que fascinou gerações de leitores de HQ, a reportagem de iG Carros faz uma homenagem ao gênio que deixa um legado importante no mundo do cinema e das histórias em quadrinhos.

LEIA MAIS: 10 filmes de carros que marcaram a história do cinema mundial

1 - Audi R8 -  "Homem de Ferro"

undefined
Divulgação
Audi R8 da primeira geração com o ator Robert Downey Jr, em "Homem de Ferro", um filmes da Marvel

 O Audi R8 foi mostrado pela primeira vez em 2008, quando a marca alemã fez parceria com a Marvel para lançar o superesportivo no filme " Homem de Ferro " estrelado por Robert Downey Jr. O personagem se encaixava perfeitamente na imagem que a fabricante queria transmitir ao público: Estilo, velocidade e força. Além disso, ficou famoso entre os modelos que apareceram nos filmes da Marvel .

Depois que o R8 surgiu no filme outras versões foram lançadas, entre as quais a Spyder, que teve algumas aparições em "Homem de Ferro 2". No terceiro filme do super-herói foi a vez da versão elétrica R8 e-tron. E a nova geração do R8 deu o ar da graça em 'Capitão América, Guerra Civil". 

2 - Hyundai Veloster  -  "Homem Formiga"

undefined
Divulgação
Hyundai Veloster em um dos filmes da Marvel, " Homem Formiga". Saídas de escape na lateral mostram sobra de fôlego

 A reputação do modelo da Hyundai não é das melhores no Brasil, mas o carro com desenho polêmico foi escolhido para aparecer em uma cena de perseguição do filme da Marvel. Com labaredas pintadas nas laterais da carroceria, o carro se mostra capaz de encarar bem momentos de muita ação.

O esportivo da marca coreana acabou sendo adequado para ilustrar uma atitude enérgica e sem barreiras, com o obejtivo de divertir quem estiver assistindo a cena. Claro que a versão escolhida foi devidamente customizada e preparada, com bem mais fôlego que a que foi vendida no Brasil, com o singelo motor 1.6, aspirado, usado no compacto HB20.

3 -  Chevrolet Corvette Stingray - "Capitão America, Soldado Invernal"

undefined
Divulgação
Chevrolet Corvette Stingray, em "Capitão América, o Soldado Invernal", entre os filmes da Marvel de maior sucesso



" Capitão América , O Soldado Invernal" fala sobre Stever Rogers (Chrus Evans) lutando para derrubar Hydra. Entre uma cena e outra, o Chevrolet Corvette Stingray aparece com um bom destaque, o que acaba combinando em um longa que tem um super-herói como personagem principal.

LEIA MAIS:  Relembre 5 animações emblemáticas sobre carros que fizeram sucesso

E fica ainda mais interessante com a agente secreta russa Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) ao volante do superesportivo da gravatinha dourada no capô. 

4. Lamborghini Huracán - "Doutor Estranho"

undefined
Divulgação
Lamborghini Huracán, superesportivo italiano, brilhou nos filmes da Marvel, em "Doutor Estranho"


Além do Audi R8, outro supercarro que brilha nos filmes da Marvel é o Lamborghini Huracán. O modelo da marca italiana de Sant' Ágata Bolognese reluz em "Doutor Estranho". E faz bonito com o personagem central da história, que se mostra arrogante e extravagante. 

Uma pena que o Huracán acaba sendo destruído depois de ter caído em um penhasco, em um dos pontos altos do filme em que os fãs de carros tiveram que se segurar nas cadeiras.

5 - Lexus LC -  "Pantera Negra"

undefined
Divulgação
Lexus LC é outro carro que chamou atenção nos filmes da Marvel com o personagem Pantera Negra em cima da capota

Um dos super-heróis mais novos da Marvel também se tornou um dos mais populares junto ao público em geral. E para estar à altura da popularidade do Pantera Negra foi escolhido do esportivo Lexus LC, um dos modelos que também pode, ser vistos no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo.   

LEIA MAIS: Mustang Bullitt é homenagem ao filme épico de Steve McQueen

O super-herói interpretado por Chadwick Bosenan surge dirigindo o modelo da marca japonesa e parece real como protetor de Wakanda. Curiosamente, em outra cena de destaque do filme, o Lexus é pilotado pela irmã de T'Challa Shuri (Letitia Wright) ,enquanto Black Panther escolhe montar no teto do cupê, que entra para a história dos carros que apareceram nos filmes da Marvel .

    Veja Também

      Mostrar mais