Entre outras atrações que aparecem nos filmes da Marvel, alguns carros merecem destaque, geralmente, com muita ação.  Com a morte de Stan Lee, o cara que fascinou gerações de leitores de HQ, a reportagem de iG Carros faz uma homenagem ao gênio que deixa um legado importante no mundo do cinema e das histórias em quadrinhos.

LEIA MAIS: 10 filmes de carros que marcaram a história do cinema mundial

1 - Audi R8 -  "Homem de Ferro"

Audi R8 da primeira geração com o ator Robert Downey Jr, em
Divulgação
Audi R8 da primeira geração com o ator Robert Downey Jr, em "Homem de Ferro", um filmes da Marvel

 O Audi R8 foi mostrado pela primeira vez em 2008, quando a marca alemã fez parceria com a Marvel para lançar o superesportivo no filme " Homem de Ferro " estrelado por Robert Downey Jr. O personagem se encaixava perfeitamente na imagem que a fabricante queria transmitir ao público: Estilo, velocidade e força. Além disso, ficou famoso entre os modelos que apareceram nos filmes da Marvel .

Depois que o R8 surgiu no filme outras versões foram lançadas, entre as quais a Spyder, que teve algumas aparições em "Homem de Ferro 2". No terceiro filme do super-herói foi a vez da versão elétrica R8 e-tron. E a nova geração do R8 deu o ar da graça em 'Capitão América, Guerra Civil". 

2 - Hyundai Veloster  -  "Homem Formiga"

Hyundai Veloster em um dos filmes da Marvel,
Divulgação
Hyundai Veloster em um dos filmes da Marvel, " Homem Formiga". Saídas de escape na lateral mostram sobra de fôlego

 A reputação do modelo da Hyundai não é das melhores no Brasil, mas o carro com desenho polêmico foi escolhido para aparecer em uma cena de perseguição do filme da Marvel. Com labaredas pintadas nas laterais da carroceria, o carro se mostra capaz de encarar bem momentos de muita ação.

O esportivo da marca coreana acabou sendo adequado para ilustrar uma atitude enérgica e sem barreiras, com o obejtivo de divertir quem estiver assistindo a cena. Claro que a versão escolhida foi devidamente customizada e preparada, com bem mais fôlego que a que foi vendida no Brasil, com o singelo motor 1.6, aspirado, usado no compacto HB20.

3 -  Chevrolet Corvette Stingray - "Capitão America, Soldado Invernal"

Chevrolet Corvette Stingray, em
Divulgação
Chevrolet Corvette Stingray, em "Capitão América, o Soldado Invernal", entre os filmes da Marvel de maior sucesso



" Capitão América , O Soldado Invernal" fala sobre Stever Rogers (Chrus Evans) lutando para derrubar Hydra. Entre uma cena e outra, o Chevrolet Corvette Stingray aparece com um bom destaque, o que acaba combinando em um longa que tem um super-herói como personagem principal.

LEIA MAIS:  Relembre 5 animações emblemáticas sobre carros que fizeram sucesso

E fica ainda mais interessante com a agente secreta russa Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) ao volante do superesportivo da gravatinha dourada no capô. 

4. Lamborghini Huracán - "Doutor Estranho"

Lamborghini Huracán, superesportivo italiano, brilhou nos filmes da Marvel, em
Divulgação
Lamborghini Huracán, superesportivo italiano, brilhou nos filmes da Marvel, em "Doutor Estranho"


Além do Audi R8, outro supercarro que brilha nos filmes da Marvel é o Lamborghini Huracán. O modelo da marca italiana de Sant' Ágata Bolognese reluz em "Doutor Estranho". E faz bonito com o personagem central da história, que se mostra arrogante e extravagante. 

Uma pena que o Huracán acaba sendo destruído depois de ter caído em um penhasco, em um dos pontos altos do filme em que os fãs de carros tiveram que se segurar nas cadeiras.

5 - Lexus LC -  "Pantera Negra"

Lexus LC é outro carro que chamou atenção nos filmes da Marvel com o personagem Pantera Negra em cima da capota
Divulgação
Lexus LC é outro carro que chamou atenção nos filmes da Marvel com o personagem Pantera Negra em cima da capota

Um dos super-heróis mais novos da Marvel também se tornou um dos mais populares junto ao público em geral. E para estar à altura da popularidade do Pantera Negra foi escolhido do esportivo Lexus LC, um dos modelos que também pode, ser vistos no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo.   

LEIA MAIS: Mustang Bullitt é homenagem ao filme épico de Steve McQueen

O super-herói interpretado por Chadwick Bosenan surge dirigindo o modelo da marca japonesa e parece real como protetor de Wakanda. Curiosamente, em outra cena de destaque do filme, o Lexus é pilotado pela irmã de T'Challa Shuri (Letitia Wright) ,enquanto Black Panther escolhe montar no teto do cupê, que entra para a história dos carros que apareceram nos filmes da Marvel .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!