Tamanho do texto

Latin NCAP avaliou também o Toyota Etios, que foi um pouco melhor, com quatro estrelas para adultos e crianças. Confira mais detalhes

Motor Show


Fiat Cronos durante crash test arrow-options
Divulgação
Fiat Cronos passa por teste de colisão e tem resultados apenas razoáveis, de acordo com o Latin NCAP

Os Fiat Argo e Cronos alcançaram a pontuação de três estrelas na proteção do ocupante adulto e quatro na proteção do ocupante infantil. Os resultados são da última bateria de testes de colisão do Latin NCAP, cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira (16).

LEIA MAIS: VW Fox e SpaceFox recebem três estrelas do Latin NCAP em testes de colisão

Os dois modelos ( Argo e Cronos ), que compartilham a mesma plataforma, foram penalizados por oferecerem fraca proteção ao peito dos ocupantes dos assentos dianteiros no impacto frontal e pela estrutura, que foi considerada instável.

Outro fator que ajuda a explicar a pontuação é a ausência do lembrete de cinto de segurança para o passageiro. Dotados de Isofix , a proteção para crianças foi considerada boa. O resultado completo pode ser consultado aqui .

Toyota Etios

Avaliado pela primeira vez em 2012, o compacto da marca japonesa voltou a ser avaliado pelo Latin NCAP . Mantendo a pontuação de quatro de cinco estrelas possíveis para adultos, o modelo somou desta vez quatro estrelas também na proteção do ocupante infantil.

LEIA MAIS: Chevrolet Cruze tem quatro estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP

Dotado de Isofix, o Latin NCAP destaca que o modelo só não obteve a pontuação máxima por pontos como a sinalização inadequada da ancoragem dos assentos para crianças. Com o resultado, o carro de entrada da Toyota obteve a mesma pontuação do compacto premium Yaris ( confira aqui ), ambos melhores que a dupla Argo e Cronos