A Nissan já revelou o preço da nova geração do Versa nos Estados Unidos. O modelo que deverá chegar ao nosso mercado em meados de 2020 ficou mais caro, para rivalizar com sedãs ainda maiores. Os preços partem de US$ 15.625 na versão mais barata, podendo chegar aos US$ 18.240 no modelo topo de linha (R$ 56.300 e R$ 69.600, em conversão simples).
LEIA MAIS: Projeção antecipa visual do novo Hyundai HB20, que chega em outubro
O novo Nissan Versa contará com três versões no mercado americano: S, SV e a esportivada SR. O modelo mais barato virá com transmissão manual, passando a integrar apenas o câmbio automático do tipo continuamente variável (CVT) a partir da SV. De qualquer forma, ainda será possível encomendar a versão S com câmbio automático, como equipamento opcional.
Apesar da três versões, o motor será sempre o mesmo 1.6 de quatro cilindros, capaz de desenvolver 122 cv de potência e 15,5 kgfm de torque. No pacote de tecnologia, destaque para a tela sensível ao toque de sete polegadas, chave presencial, partida no botão e volante multifuncional.
Você viu?
LEIA MAIS: Chevrolet Onix Sedan é visto com disfarces em Sâo Paulo
O Versa americano também contará com comandos de áudio via Bluetooth, câmera de ré, rádio AM/FM e conectividade para cabo USB. Entre os equipamentos opcionais, destaque para bancos dianteiros com função de aquecimento, controles climáticos automáticos e rebatimento do assento traseiro.
O Versa nacional continua vivo
O objetivo da Nissan é ampliar sua oferta de produtos no Brasil. Dessa forma, o novo Versa virá para somar ao seu portfólio sem substituir qualquer outro modelo. Portanto, o sedã compacto que já é fabricado em Resende (RJ) e faz tanto sucesso com motoristas de aplicativo por conta do espaço interno irá coexistir com a novidade que chegará importada do México.
LEIA MAIS: Renault deverá trazer o novo Zoe ao Brasil em 2020
Ao fim de 2020, a nova linha de sedãs da Nissan no Brasil consistirá em três modelos: o Versa nacional para a categoria dos sedãs de entrada (Voyage, Prisma e Etios); o Versa importado para os intermediários (Virtus, Onix Sedan e Yaris) e o Sentra para bater de frente com os modelos médios. (Jetta, Cruze e Corolla).