Tamanho do texto

Marca diz que está satisfeita com as vendas do elétrico no País. Na Europa, modelo começa a ser vendido até o fim de 2019

Renault Zoe azul arrow-options
Divulgação
Renault Zoe tem visual renovado e se torna mais eficiente e moderno na nova geração que deverá chegar ao Brasil

Além da versão renovada do utilitário esportivo Duster , outra novidade que a Renault deverá ter no Brasil em 2020 é a nova geração do elétrico Zoe, de acordo com o que apurou a reportagem de iG Carros. O carro começa a ser vendido na Europa no fim do ano com uma série de novidades.

LEIA MAIS: Renault Zoe 2019: primeiras impressões do modelo elétrico na cidade

Uma das principais mudanças no Renault Zoe 2020 fica por conta das baterias de 52 kwh, que são capazes de dar uma autonomia 30% maior que as da geração anterior, chegando em cerca de 390 quilômetros

Outra evolução é o menor tempo de recarga. De acordo com a fabricante francesa, 90% da recarga do novo Zoe pode ser feita em 30 minutos em um carregador de 50Kw, o que é suficiente para rodar em torno de 145 quilômetros. Entretanto, passando para um aparelho doméstico, de 7 kwh, esse tempo sobe para 9 horas e 25 minutos.

O novo Renault Zoe vem equipado com motor de 135 cv e 25 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos, diz a marca. Além disso, para retomar de 80 km/h a 120 km/h, o carro precisa de apenas 7,1 segundos, ou 2,2 segundos antes que a primeira geração.

 LEIA MAIS: BMW i3: como é a vida andando de elétrico em São Paulo

Entre outros recursos, o novo Zoe vem com sistema de regeneração da energia dos freios, potencializada ao acionar o "B mode", que freia as rodas a tirar o pé do acelerador, algo útil para dirigir usando apenas um pedal. Bom também é poder apertar um botão e ver o carro estacionar sozinho. 


Assim como esse, há outros equipamentos sofisticados no novo carro elétrico , como o dispositivo que lê placas de trânsito ou que alerta sobre mudança indevida de faixa ou freia automaticamente o carro em casos de emergência. No interior, o destaque é a central multimídia com tela de 10 polegadas, compatível com Android Auto e Apple Car Play.

LEIA MAIS: Aceleramos o único elétrico Chevrolet Bolt trazido ao Brasil

 O visual do Renault Zoe 2020 também evoluiu, com  novos componentes, como grade dianteira e para-choques, além de faróis e lanternas de LED no lugar de lâmpadas, além de novas cores e rodas. Por meio de aplicativo é possível controlar algumas funções do carro como programar o acionamento do o ar-condicionado, checar a autonomia e saber como anda a recarga das baterias.