Fiat Fastback no novo Centro de Design da FCA, em Betim (MG), onde fica a fábrica da Fiat
Marcos Camargo
Fiat Fastback no novo Centro de Design da FCA, em Betim (MG), onde fica a fábrica da Fiat

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) inaugura seu Centro de Design da América Latina em Betim (MG) para desenvolvimento de novos modelos para a região de todas as suas marcas, o que inclui Fiat, Jeep e Ram. Entre o que a reportagem de iG Carros viu por lá estava uma maquete do novo SUV baseado na picape Toro.

LEIA MAIS: Vêm aí uma nova leva de SUVs no mercado, mas com jeito de cupê esportivo

Trata-se da versão bem próxima da definitiva do Fiat Fastback , que será fabricada entre o fim de 2020 e o início de 2021. A maquete de argila ainda estava com a metade sem pintura, mas já mostra alguns detalhes que deverão ser adotados na versão que sairá da linha de montagem.

Entre os pontos que chamam atenção do novo SUV com ares de cupê, destaca-se a lateral, com vincos pronunciados nas portas traseiras, que também estavam no protótipo mostrado no Salão do Automóvel, no São Paulo Expo, em novembro último, mas que parecem estar ainda mais salientes na versão que será feita em série.

Você viu?

 Outra diferença importante na comparação com a versão conceitual fica por conta das lanternas traseiras, que no modelo que será produzido contam com uma barra que as une, provavelmente luminosa. Além disso, fica claro pelas imagens que o novo SUV tem a frente com os retoques visuais bem discretos adotados na linha 2020 da picape Toro .

LEIA MAIS: Jeep não terá SUV menor que o Renegade no Brasil, diz executivo

Quando chegar às lojas, o Fiat Fastback terá os novos motores turbinados da FCA, como o 1.3 turbo, que está sendo preparado para ser flex e deverá render até 180 cv e mais de 27 kgfm de torque, eficiência mais do que suficiente para substituir o já antiquado E.torQ 1.8, que poderá ser usado em alguns modelos da FCA até quando for possível.

LEIA MAIS: Projeção antecipa o futuro SUV da Fiat, que chegará ao Brasil em 2021

Pelo o que se sabe até agora, o novo Fiat Fastback terá pelo menos uma versão com três fileiras de assentos, o que configura sete lugares.  Portanto, estamos falando do modelo que entrará no lugar do Freemont, versão com motor de 4 cilindros e logo da Fiat do Dodge Journey.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!