Ao longo da parceria com a Audi, Messi contou com os utilitários SQ5 e SQ7, além da perua RS6 Avant
Divulgação
Ao longo da parceria com a Audi, Messi contou com os utilitários SQ5 e SQ7, além da perua RS6 Avant

Após 13 anos de contrato, a parceria entre Audi e Barça chega ao fim. Isso significa que todos os atletas da equipe principal, incluindo Lionel Messi, Philippe Coutinho e Luis Suárez terão que devolver o carros que ganharam de “presente” pelo patrocínio. A partir dessa temporada, o Barcelona será patrocinado por outra marca do Grupo Volkswagen: a Cupra.

LEIA MAIS: Veja 5 jogadores de futebol que curtem carros clássicos

O bairrísmo explica. A Cupra é a nova subdivisão esportiva da marca espanhola Seat, que foi fundada na Catalunha depois da Segunda Guerra Mundial. Além de sua identificação “de berço” com o Barcelona , o Grupo Volkswagen pretende aumentar o alcance de marketing pela Europa. Estampar o material esportivo de um dos maiores clubes do mundo faz sentido.

LEIA MAIS: Os carros mais legais dos principais jogadores de futebol do mundo

De acordo com a imprensa catalã, a ruptura do contrato com a Audi parte de um “desentendimento mútuo”. O Barcelona acredita que o patrocínio da Audi não influenciou nas vendas dos ingressos no Camp Nou, mesmo que seus atletas tivessem recebido carros e contasse com muitos banners de propaganda pelo estádio.

Você viu?

Até o momento, o SUV Ateca é o único modelo da Cupra. Também é baseado no Volkswagen Tiguan
Divulgação
Até o momento, o SUV Ateca é o único modelo da Cupra. Também é baseado no Volkswagen Tiguan

Os alemães também não ficaram felizes com os últimos anos da parceria. Ao emprestar seus veículos para os jogadores, a Audi esperava elevar as vendas. Por contrato, os atletas deveriam fazer todas as suas aparições públicas - como ir aos treinos e dar entrevistas - com os carros da marca. Mas vários deles acabavam aparecendo com seus veículos particulares nessas ocasiões, como Ferrari, Lamborghini e McLaren.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que pertencem ao craque brasileiro Neymar

Considerado um dos maiores jogadores do mundo, Messi era um dos poucos que cumpria o seu contrato com a Audi. Ainda assim, não é difícil encontrar vídeos do argentino ao volante de seu Range Rover Sport em atividades oficiais do Barça. Fã de SUVs, Messi era visto em modelos como SQ5 e SQ7, além da nova RS6 Avant Quattro. Enquanto estava no clube, Neymar também foi presenteado com um Audi RS7 Sportback.

Fica a indagação sobre como o Barcelona poderia oferecer os veículos da Cupra aos atletas. O único modelo na gama é o Ateca, baseado no VW Tiguan, com motor 2.0 de 300 cv de potência. Bem menos do que qualquer Audi Sport pode oferecer. Será que os jogadores ficarão felizes com isso?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!