VW Touareg é o modelo mais luxuoso da marca alemã no mundo. Ao longo de 18 anos, superou 1 milhão de unidades
Divulgação
VW Touareg é o modelo mais luxuoso da marca alemã no mundo. Ao longo de 18 anos, superou 1 milhão de unidades

A Volkswagen confirma que o SUV Touareg será vendido na Argentina a partir de janeiro de 2020. O modelo mais caro da fabricante alemã deixou de ser comercializado no Brasil por conta do preço elevado, mas continua fazendo parte da estratégia da VW no país vizinho. A expectativa é vender ao menos 100 unidades no primeiro ano de mercado.

LEIA MAIS: Veja 5 coisas que já sabemos sobre o futuro SUV compacto da Volkswagen

O modelo é feito sobre a plataforma MLB, que também equipa os irmãos Porsche Cayenne, Audi Q7, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus. De acordo com Guillermo Fadda, vice-presidente de vendas para a Argentina, a nova geração do VW Touareg continua sendo um modelo de luxo excepcional, porém com valor mais acessível.

“O VW Touareg tem público muito fiel na Argentina. Recebemos mensagens de executivos de várias empresas que perguntavam sobre quando estaria disponível novamente”, conta Fadda ao Argentina Autoblog. “O CEO finlandês de uma grande multinacional não quer outro veículo para circular em Buenos Aires. Ele deseja o Touareg”.

Você viu?

LEIA MAIS: Afinal, por que tantas classificações para utilitários esportivos?

Apesar de compartilhar a base com SUVs de Porsche, Audi e Bentley, o Touareg sempre foi um veículo para quem busca luxo, segurança e discrição. Lançado globalmente em 2002, o primeiro SUV da Volkswagen atingiu a marca de 1 milhão de unidades vendidas no mês passado.

Alternativas para o Brasil

 Atlas Cross Sport é o SUV-cupê que ocupará o topo da gama Volkswagen no mercado brasileiro
Divulgação
Atlas Cross Sport é o SUV-cupê que ocupará o topo da gama Volkswagen no mercado brasileiro

A Volkswagen divulgou que lançaria 5 SUVs para o Brasil. Os dois primeiros (T-Cross e Tiguan) já estão entre nós; os outros três deverão ser os novos Tarek, T-Sport e o grandalhão Atlas Cross Sport . Há grandes chances deste último ser o substituto definitivo do Touareg no Brasil.

LEIA MAIS: Eis o Fastback, SUV baseado na picape Fiat Toro que virá em 2021

O Atlas Cross Sport terá pegada de “SUV-cupê”, com uma queda acentuada para enaltecer suas linhas esportivas. Ele é oferecido na China com apenas uma motorização V6 3.6, que pode entregar 239 cv de potência e 35,7 kgfm de torque na versão de entrada, ou 280 cv e 36,8 kgfm no modelo mais caro. Em ambas as versões, o câmbio é automático de oito marchas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!