O Kia Cerato de nova geração acaba de chegar ao Brasil. As suas vendas se iniciam em outubro, partindo da versão EX (R$ 94.990) e chegando até a topo de linha SX (R$ 104.990). Além do novo visual que segue a linha de design mais recente da marca, ambas as versões contam com controles eletrônicos de tração e estabilidade, sistema multimídia sensível ao toque de 8 polegadas, além de bluetooth com comandos de voz e espelhamento de smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay.
LEIA MAIS: Flagra! Novo SUV da Kia menor que o Sportage é visto antes da estreia
O conjunto mecânico do Kia Cerato , por sua vez, abandona o motor 1.6 do Hyundai HB20 (que era usado anteriormente) e se torna a principal aposta da marca para enfrentar a concorrência, com motores turbo ou de 2 litros na maioria dos casos. Com isso, ele virá sempre com um 2.0 flex que gera entre 157 cv e 167 cv — que ainda terá um melhor detalhamento pela marca — e é associado ao câmbio automático de 6 marchas.
LEIA MAIS: Kia oferece sedã Cerato 2019 com descontos que chegam a R$ 8 mil
Novo visual e novos equipamentos
Agora o sedã ficou com maior apelo esportivo, seguindo o estilo adotado no Stinger. Entre os destaques visuais, destaca-se a silhueta que lembra a de um cupê, com linha da capota mais inclinada e traseira encurtada. Na comparação com o modelo anterior o novo passa a ter 8,1 cm a mais de comprimento, chegando nos 4,61 cm, o que faz aumentar o espaço interno, inclusive no porta-malas de 433 litros.
LEIA MAIS: Kia prepara nova picape média na categoria de Hilux, Ranger e S10
Entre os equipamentos opcionais, a marca oferecerá faróis com LED no lugar de lâmpadas convencionais, ar-condicionado de duas zonas, frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, carregador de celular por indução, entre outros equipamentos para tornar o novo Kia Cerato mais atraente diante de rivais de peso, como Honda Civic e Chevrolet Cruze.