A Kia prepara o lançamento do utilitário esportivo compacto Seltos, feito com a mesma base do Hyundai Creta. As primeiras imagens do novo SUV da Kia sem camuflagem, visivelmente durante a gravação do filme publicitário da novidade, foram publicadas pelo site Paltan.Org.
LEIA MAIS: Kia revela novos esboços do SUV que virá abaixo do Sportage, agora com interior
Entre os detalhes do novo SUV da Kia , destacam-se alguns como a pintura de dois tons da carroceria, grade frontal com moldura (que parece ser de aço escovado) e os faróis de desenho arrojado, com LED no lugar de lâmpadas convencionais.
Além disso, as rodas com acabamento diamantado também estão no pacote de itens que ficam fora do comum e procuram chamar atenção, com pintura prata e preto e centro com friso vermelho. Dando uma olhada no SUV, fica clara a semelhança com o protótipo SP Concept.
Você viu?
A traseira do Kia Seltos nada convencional tem lanternas unidas por uma barra metálica, onde fica a luz da marcha à ré. Os difusores de ar no para-choque traseiro e as duas falsas saídas duplas de escapamento completam os itens mais chamativos na parte de fora do carro.
LEIA MAIS: eja 5 motivos para comprar Kia Sportage e não o Jeep Compass
Por dentro do novo SUV da Kia
Não foram feitas imagens do interior do carro, mas um esboço oficial divulgado pela Kia revela que o SUV contará com larga tela da central multimídia no painel, volante de três raios e cluster que combina mostradores analógicos e digitais, bem como acesso à internet sem fio e câmera com visão de 360 graus.
Entre as opções de motor, o novo SUV da Kia poderá ser a gasolina ou a diesel, ambos com 1.5 litro de cilindrada. Ambos poderão vir acompanhados de câmbio manual ou automático, sempre com 6 marchas. Também está sendo esperado o novo 1.4 turbo, que pode render 140 cv e funciona com câmbio de dupla embreagem, de 7 marchas.
LEIA MAIS: Jeep Compass x Kia Sportage: acompanhe essa briga boa de titãs
O novo SUV da Kia deverá começar a ser vendido em julho em alguns mercados emergentes, com modelos como Nissan Kicks e Hyundai Creta , entre os principais concorrentes. No Brasil, porém, o carro ainda não tem prazo para chegar, uma vez que a importação do modelo depende, entre outros fatores, da cotação do dólar.