VW Golf GTE chega em novembro com opção de carregamento na tomada. Veja outros modelos
Divulgação
VW Golf GTE chega em novembro com opção de carregamento na tomada. Veja outros modelos

A Volkswagen aproveita a prévia da nova família GTS para confirmar que terá seis modelos híbridos ou elétricos no Brasil até 2023. O primeiro deles é o Golf GTE, que deverá chegar em breve às concessionárias e já foi avaliado por nossa reportagem. Os outros serão confirmados a partir de 2020.

LEIA MAIS: Segredo! Volkswagen prepara novo SUV com jeito de cupê

Um dos fortes candidatos para a nova família de híbridos e elétricos da Volkswagen é o Passat GTE. Durante o lançamento do Golf híbrido, nossa reportagem viu algumas unidades do sedã de luxo eletrificado circulando pela fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O modelo também esteve no Salão do Automóvel de 2018, ao lado do hatch.

Entretanto, a VW deverá aguardar pela reestilização do Passat na Europa para trazê-lo completamente renovado ao Brasil. Podemos aguardar por modos de condução semi-autônomos e novas tecnologias embarcadas.

Você viu?

VW Passat receberá um
Divulgação
VW Passat receberá um "facelift" antes de aparecer eletrificado no mercado brasileiro

Outro modelo que poderá surgir no Brasil é o ID.3, o primeiro carro elétrico de produção em série da VW. Apresentado no Salão de Frankfurt de 2019, o veículo virá para brigar na categoria do BMW i3 (ou seja, acima de Leaf, Bolt e Zoe). Ao menos na Europa, o ID.3 terá três configurações de baterias: 45 kWh (330 km de autonomia); 58 kWh (420 km) e 77 kWh (550 km).

LEIA MAIS: Aceleramos o protótipo do VW Polo GTS, que chega em 2020

A Volkswagen ainda não revelou os preços do ID.3 na Europa, mas executivos anteciparam que a versão de entrada não passará dos 30 mil euros (R$ 136 mil, em uma conversão simples. Dessa forma, o elétrico compacto da Volkswagen também baterá de frente com o Tesla Model 3, que custa 35 mil euros.

LEIA MAIS: Aceleramos o novo Jaguar I-Pace 100% elétrico na cidade. Veja impressões

Vale lembrar que a nova plataforma para veículos elétricos da Volkswagen compreenderá uma nova família de modelos inéditos. Além do hatch 100% elétrico, a marca também trabalha em um SUV e uma minivan. Resta saber quais deles virão ao Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!