A Triumph acaba de divulgar um teaser de sua nova Thruxton RS. O modelo já é vendido no Brasil, mas apenas na versão R. O que fará a novidade se destacar em relação à “irmã” é a proposta esportiva ainda mais refinada, que deverá contar com novos conjuntos de freios, suspensão e um reacerto na mecânica para ganhar mais potência.
LEIA MAIS: Nova Triumph Street Scrambler 1200 XE acaba de chegar ao Brasil
Mesmo que sem aparecer por completo, já se sabe que a nova Triumph terá carenagem de bolha ao estilo super Racer Cafe, semelhante à que surgiu na versão de topo TFC. E, ao que parece, o visual seguirá a linhagem da atual, com acabamento mais escurecido, apenas. Caso venha ao Brasil, não custará menos de R$ 60 mil.
LEIA MAIS: Triumph acaba de lançar a Speed Twin 1200, esportiva com estilo clássico
Thruxton R
A versão de entrada do modelo de topo, vendida no Brasil por R$ 58.800, já mostra o porquê que a linha Thruxton é reconhecida por reunir a maior quantidade de equipamentos refinados que a marca oferece atualmente. Vem com suspensões dianteiras da Showa e os amortecedores traseiros Öhlins com reservatório de gás, ajustáveis em compressão, retorno e pré-carga. Vem, ainda, com os freios a disco com pinças monobloco (da Brembo), além dos pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa.
LEIA MAIS: Triumph Thruxton R, mostra que é uma verdadeira Café Racer
O motor da nova Triumph , por sua vez, é o bicilíndrico de 1.200 cm³ da Bonneville , mas com um ajuste mais agressivo. Ele gera 97 cv e 11,4 kgfm. Vale lembrar que, na nova versão R$, ela poderá passar dos 100 cv. A potência vem acompanhada dos modos de condução chuva, estrada e esportivo, que mudam a forma como a mesma é entregue à roda traseira, por meio do câmbio de seis marchas. Já o painel de instrumentos traz mostradores analógicos de velocímetro e conta-giros.