A Volvo pretende eliminar todos os propulsores 100% a combustão até 2025. Híbridos e elétricos são o futuro
Divulgação
A Volvo pretende eliminar todos os propulsores 100% a combustão até 2025. Híbridos e elétricos são o futuro

Confirmado no Brasil, o Volvo XC40 Recharge é apresentado como o primeiro carro 100% elétrico da marca sueca. Este é o primeiro de outros cinco modelos que serão lançados na categoria ao longo dos próximos cinco anos, integrando o plano global de que - até 2025 - 50% dos veículos da Volvo sejam elétricos. A outra metade do line-up será composta por versões híbridas (20% plug-in e 30% convencional).

LEIA MAIS: Nissan Leaf 2019: com menor autonomia do segmento, terá vida dura pela frente

Por fora, a grade frontal do Volvo XC40 Recharge recebeu uma nova proteção na cor da carroceria. Como veículos elétricos não precisam de radiador, é normal que as fabricantes apostem em modificações visuais neste sentido. As rodas também são exclusivas da versão 100% elétrica , enquanto na traseira, o escapamento foi removido.

O Recharge conta com motores elétricos de 408 cv de potência e 63 kgfm de torque, que proporcionam autonomia máxima de 400 km com uma única carga. Nas unidades de recarga rápida, o modelo poderá recompor 80% de sua energia em apenas 40 minutos. Os radares e sensores infravermelho foram atualizados, beneficiando o modo de condução semi-autônoma.

Você viu?

LEIA MAIS: Jaguar I-Pace: SUV 100% elétrico tem personalidade forte

Além disso, o XC40 está mais conectado. A Volvo fechou uma parceria com a Google para integrar o Android Automotive OS como sistema operacional do kit multimídia. Dessa forma, o motorista poderá realizar tarefas como controle de temperatura, mudar os dados de navegação e escolher músicas apenas pela voz, sem desviar a atenção da via.

LEIA MAIS: Lexus UX 250h: eficiência com estilo

Sem data para estrear no Brasil, o modelo elétrico chegará após o lançamento da versão híbrida plug-in  cujo início das vendas está confirmado para o primeiro trimestre de 2020. Para atender o crescimento previsto em relação aos carros da linha Recharge, a Volvo afirma que triplicará a capacidade de produção de modelos eletrificados

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!