Tesla Cybertruck: desenho polêmico para romper com os paradigmas do lucrativo mercado de utilitários nos EUA
Divulgação
Tesla Cybertruck: desenho polêmico para romper com os paradigmas do lucrativo mercado de utilitários nos EUA

A Tesla mostra sua nova picape elétrica com estilo ousado e regada a muita controvérsia. Houve quem achasse que se tratava de uma brincadeira do CEO da empresa, o irreverente Elon Musk. Mas, não era. A ideia é romper com todos os paradigmas do lucrativo mercado de utilitários nos EUA.

 LEIA MAIS: Tesla Model Y, novo SUV elétrico de entrada, acaba de ser revelado

Com nada menos que 5,89 metros de comprimento por 2,03 m de largura e 1,91 m de altura e interior para seis ocupantes, a Tesla Cybertruck tem interior minimalista, com apenas uma grande tela no centro do painel e três fileiras de assentos. Mas ainda gaverá mudanças na picape por dentro, por isso a marca não deu muito detalhes dessa parte.

Em compensação, não tiveram cautela em mostrar a força da nova Tesla Cybertruck, cuja versão mais potente vem com três motores elétricos, tração integral e disposição para acelerar de 0 a 100 km/h em aoenas 2,9 segundos, completando os primeiros 400 metros em meros 10,8 segundos, tempo de esportivos nervosos como o Dodge Challenger Hellcat (3,8 s e 10,8 s, respectivamente). 

Mais detalhes da Tesla Cybertruck

A versão topo de linha da Tesla Cybertruck vai custar o equivalente a US$ 69 mil com autonomia de mais de 800 quilômetros e velocidade máxima de 209 km/h, de acordo com os números da fabricante sediada na Califórnia (EUA).

Você viu?

Além do estilo polêmico, a picape elétrica da Tesla chama atenção pela valentia ao rodar, com ângulo de ataque de 35° e de 28° de saída. E como demostração de força, Musk resolveu mostrar sua picape (que vai pesar entre 3.401 e 6.350 kg) destruindo uma Ford F-150. O modelo elétrico tem carroceria de aço inoxidável e parece à prova de balas. 

 LEIA MAIS:  Carros elétricos são mais seguros que modelos convencionais?

A nova picape da tesla tem suspensão a ar em todas as versões e caçamba com 2 metros de comprimento com cobertura para melhorar a aerodinâmica que transforma a área de carga em um imenso porta-malas de 2.831 litros. Mais informações da Tesla Cybertruck serão divulgadas numa data mais próxima do início da produção do carro.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!