Mercedes-Benz GLA
Divulgação
Mercedes-Benz GLA terá motores que podem variar entre 306 cv e 415 cv de potência

A moda dos flagras oficiais pegou entre as fabricantes alemãs, e as novas imagens do Mercedes-Benz GLA 2020 apenas comprovam este fenômeno. Marcado para estrear no próximo dia 11 de dezembro, o SUV mais barato da marca terá oito versões para manter a competitividade ante o novo Audi Q3 e o veterano BMW X1 .

LEIA MAIS: Toyota RAV4 ganha versão híbrida plug-in

Pelas imagens em percurso off-road, podemos perceber que a Mercedes-Benz preservou a identidade visual de “ hatchback crossover ” no GLA 2020 . O capô aparenta estar mais curto e os para-choques mais robustos, além de também contar com mais adereços aventureiros. Seguindo o exemplo do irmão Classe A, as lanternas traseiras invadem a tampa do porta-malas.

Mercedes-Benz GLA
Divulgação
Menor que a geração atual, o novo Mercedes-Benz GLA traz soluções ergonômicas para o espaço-interno

De acordo com a Mercedes-Benz, o novo GLA está 10 cm mais alto. Ou seja, há mais espaço para a cabeça dos ocupantes altos. Ainda que esteja meio centímetro mais curto, o espaço para os joelhos de quem vai atrás melhorou, graças a algumas soluções de ergonomia.

LEIA MAIS: Nova geração do Nissan Sentra é revelada nos Estados Unidos

Mercedes-Benz GLA
Divulgação
Imagem no túnel revela mais detalhes sobre as acentuações de LED nos faróis

O pacote de segurança traz uma série de assistências ao motorista, como auxílio de permanência em faixa e sistema capaz de detectar pedestres. O portfólio europeu do novo SUV contará com a versão GLA 35 (com motor 2.0 de 302 cv e 40 kgfm de torque) e GLA 45 e 45 S (2.0 que pode variar entre 382 cv/48 kgfm e 415 cv/50 kgfm). Uma nova versão híbrida também é aguardada.

LEIA MAIS: Kia Rio já está homologado para ser vendido no Brasil, mas dependerá do dólar

Novos detalhes serão revelados no próximo dia 11 de dezembro, durante a estreia global do novo Mercedes-Benz GLA.

    Veja Também

      Mostrar mais