Tamanho do texto

Nova versão do hatch com apelo aventureiro vai completar a linha do compacto que precisa de um impulso nas vendas. Saiba detalhes da novidade

Fiat Argo Trekking branco arrow-options
Divulgação
Fiat Argo Trekking: com a nova versão 1.8 o hatch aventureiro ganhará mais apelo no mercado

A Fiat agita sua linha com a inclusão da série especial S-Design e com o início das vendas do Argo Trekking 1.8 a partir do início da semana que vem. Por enquanto, o hatch compacto com apelo aventureiro vinha sendo oferecido apenas com motor 1.3, mas agora passará a ter opção de maior cilindrada, conforme apurou a reportagem de iG Carros.

 LEIA MAIS: Onix Activ x Ka Freestyle x Argo Trekking: qual dos três hatches vence?

Ainda não há mais detalhes sobre o que vai mudar no Fiat Argo Trekking 1.8 na comparação com o 1.3, mas tudo indica que ambos serão iguais. Se houver alguma mudança ficará por conta apenas de pequenos detalhes, como o logo 1.8 na carroceria. Até o desenho das rodas deverá ser o mesmo. 

Não é de hoje que as versões com apelo aventureiro são interessantes para as fabricantes no Brasil. Entre outros fatores pela maior proximidade com os SUVs, segmento que ainda é o que mais cresce em vendas no País, chegando a beirar os 27% do mercado atualmente.

No caso do Fiat Argo Trekking, o motor 1.8 será o já antiquado E.torQ, que poderá passar por mais uma atualização. Atualmente, gera 139 cv e 19,3 kgfm de torque a 3.750 rpm. Para se diferenciar da versão 1.3, disponível apenas com câmbio manual, a nova versão 1.8 do hatch compacto deverá ser oferecida com câmbio automático.

LEIA MAIS:  Fiat Argo Trekking: aventureiro vai bem na terra. Veja as primeiras impressões

Com o Fiat Argo Trekking 1.8, a marca italiana se prepara para a chegada da nova geração do Chevrolet Onix hatch ao mercado, o que vai acontecer nos próximos dias. A reportagem de iG Carros também está no lançamento do modelo da GM e dará mais detalhes da novidade em breve.