Quem se interessar, pode preencher o cadastro para ficar por dentro das novidades do Novo Peugeot 208
Divulgação
Quem se interessar, pode preencher o cadastro para ficar por dentro das novidades do Novo Peugeot 208

Com quase dois anos na Europa, o novo Peugeot 208 acaba de ganhar uma página no site brasileiro e no Facebook, para que potenciais compradores possam receber informações sobre a novidade. Após um cadastro, notícias da sua chegada serão enviadas também via email. O hatch iniciará a sua produção na Argentina, no segundo semestre de 2020, para possivelmente ser apresentado no Salão do Automóvel, em novembro de 2020, e chegar às lojas no mesmo período.

LEIA MAIS: Peugeot 2008 com motor 1.6 turbo e câmbio automático é lançado por R$ 99.990

Registro da novidade no INPI
Divulgação
Registro da novidade no INPI

 O  Peugeot 208 foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o que revelou algumas características do modelo brasileiro em específico. Entre elas, uma opção mais simples, que perde os faróis em LED e as rodas de liga leve, assim como a ausência do logo ‘208’ na dianteira de todas as versões. O hatch do registro tem como base a versão de entrada francesa Like.

LEIA MAIS: Peugeot 3008 ganha versão de entrada Allure. Será que agora vai?

Você viu?

Conjunto mecânico

Versão de entrada do Novo Peugeot 208, vendido na França com o nome de 208 Like
Divulgação
Versão de entrada do Novo Peugeot 208, vendido na França com o nome de 208 Like

Na Argentina, será oferecido com o motor 1.2, de três cilindros, com 82 cv e 12 kgfm na gasolina, que é o mesmo do 208 atual. Nas versões intermediárias, será substituído pelo 1.6 16V, que, com gasolina, rende 115 cv e 15,5 kgfm. Se na versão mais simples o câmbio será somente o manual de cinco marchas, nesta entra como opção, também, o automático, de seis.

Na versão de topo, o mesmo 1.2 ganha um turbocompressor, que com injeção direta, é capaz de aumentar os números para 130 cv algo em torno dos 20,4 kgfm. O câmbio será apenas automático, mas ainda não sabemos se a Peugeot usará o AT6 do 1.6, ou o novo AT8 europeu.

LEIA MAIS: Peugeot terá nova picape média no Brasil

No Brasil, espera-se que o novo Peugeot 208 seja oferecido apenas nas versões mais caras, uma vez que o 208 atual continuará em produção — algo similar ao que ocorreu com o Chevrolet Onix, na chegada do novo modelo 2020. Assim, tomará como principais rivais modelos como VW Polo e Toyota Yaris .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!