Tamanho do texto

Maior investida da história da marca alemã foca na redução de emissão de gases tóxicos, seguindo as novas regras da União Europeia; entenda

VW Atlas Cross Sport arrow-options
Divulgação
O novo Atlas Cross Sport está entre os lançamentos de 2020; virá ao Brasil para substituir o novo Touareg

A Volkswagen prepara a maior investida de sua história para o próximo ano. De acordo com o site Automotive News Europe, a marca alemã terá 34 novos modelos e derivados para 2020, incluindo uma infinidade de carros elétricos. Serão 12 novos SUVs e oito veículos eletrificados.

LEIA MAIS: Entenda como será o acordo de fusão entre Fiat e Peugeot

O primeiro modelo 100% elétrico de 2020 será o ID3, que chegará às lojas da Europa em meados de junho. Em seguida, virá o novo SUV ID Next, que será conhecido como ID4 em alguns mercados (como nos Estados Unidos).

VW ID.3 arrow-options
Divulgação
VW ID.3, o primeiro carro de produção 100% elétrico da marca alemã

As fabricantes europeias estão apostando em investimentos substanciais para a redução da emissão de gases tóxicos. O acordo fechado pela União Europeia em 2018 prevê média de 95 gramas de CO2 por quilômetro rodado ainda em 2021 - valor muito abaixo dos atuais 120,4 g/km.

LEIA MAIS: Dossiê Volkswagen: conheça todos os lançamentos da marca até 2022

Os utilitários esportivos têm sido os principais produtos novos grupo alemão em todo o mundo. Nos Estados Unidos, os SUVs já correspondem a 42% dos emplacamentos, enquanto na Europa (onde Golf e Polo também se destacam) o número fica na casa dos 37%, de acordo com Ralf Brandstaetter, chefe de operações da Volkswagen.