Em 2019, conhecemos muitos modelos que chegaram já como “unanimidades” entre os entusiastas. Um bom exemplo é o Taycan, que apesar de ser 100% elétrico, ainda mostra que um Porsche é um Porsche. Outro modelo que se destacou foi a Ferrari Roma, que apesar do design diferente de tudo que a marca de Maranello já apresentou, ainda arranca suspiros.

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Mas alguns modelos apostaram em visuais polêmicos que fizeram o público divergir. Logo, caíram nas graças da internet, sofrendo com memes e os deboches.  Partindo disso, a reportagem do iG Carros lista os cinco modelos mais polêmicos lançados em 2019, não apenas no Brasil, mas também no mundo.

1 - Tesla Cybertruck

Tesla Cybertruck
Divulgação
Tesla Cybertruck: quando foi mostrada, muitos achavam que se tratava de uma brincadeira de Elon Musk

Não poderíamos começar com outra! A Tesla Cybertruck foi mostrada ao público em uma transmissão online via redes sociais, e logo se tornou um dos carros mais comentados no Twitter. Algumas pessoas chegaram a pensar que se tratava de uma brincadeira do CEO da marca, o excêntrico Elon Musk - mas era verdade!

A versão mais potente vem com três motores elétricos, tração integral e disposição para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, completando os primeiros 400 metros em meros 10,8 segundos, tempo de esportivos nervosos como o Dodge Challenger Hellcat (3,8 s e 10,8 s, respectivamente).

2 - Hyundai HB20

HB20
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Hyundai HB20: nem todo mundo gostou da nova geração do hatchback coreano

Talvez seja uma unanimidade: nenhum carro chocou tanto os brasileiros quanto o Hyundai HB20. Quando publicamos a primeira foto do modelo no Facebook, nossos leitores não economizaram palavras. Ainda que muitas pessoas tenham mudado de ideia após ver o hatch pessoalmente, a primeira opinião pesou bastante.

O HB20 2020 estreia a nova motorização 1.0 turbo, de 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. O antigo modelo 1.6 continua em linha, porém, pulando de 128 cv para 130 cv. Resta saber se ele venderá tão bem quanto seu antecessor.

3 - Ford EcoSport Titanium

Ford EcoSport 2020
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Ford EcoSport Titanium perdeu o estepe preso à tampa do porta-malas e o motor 2.0

A Ford lançou a linha 2020 do EcoSport com algumas mudanças bem expressivas no portfólio. Para começar, o modelo sem estepe preso no porta-malas ganhou pneus run flat, com kit de reparação para emergências. A medida provocou questionamentos, levando a uma notificação do Procon.

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O modelo Titanium, que antes contava com motor 2.0 de 176 cv de potência, passou a integrar o 1.5 de três cilindros do Ka, de apenas 136 cv. A partir da linha 2020, o propulsor de dois litros marca presença apenas na versão Storm - a mais cara - com tração 4x4. 

4 - BMW Série 7

BMW Série 7
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BMW Série 7: a grade desproporcional chamou atenção durante seu lançamento

Quando a BMW mostrou o Série 7 pela primeira vez, os internautas não economizaram nos memes sobre o tamanho da grade frontal. Muitos apontam que o aparato ficou desproporcional na comparação com as linhas elegantes do sedã. O medo de que a grade gigantesca fosse integrada em outros modelos mais baratos começou a assolar os fãs da BMW, até a possibilidade ser eliminada pelo diretor de design, Adrian van Hooydonk.

De acordo com o executivo, a grade do Série 7 foi feita para agradar americanos e chineses. “A Europa não é o principal mercado deste sedã. Sabemos que suas proporções vão agradar na América do Norte e na Ásia”, contou o executivo ao site Autocar. “Espero que as pessoas entendam os nossos motivos”. 

5 - Honda HR-V 1.5 Touring

Honda HR-V Touring
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Honda HR-V Touring é muito caro para um SUV compacto, além de não ser flex

Quando começamos a antecipar que a Honda teria uma nova versão Touring do HR-V com motor 1.5 turbo do Civic, considerávamos que o modelo custaria algo em torno de R$ 120 mil e seria flexível. Bem, não foi isso que aconteceu…

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A Honda quebrou as expectativas ao apresentar o modelo por R$ 139.990, em um pacote único com teto-solar. O motor 1.5 continuava bebendo apenas gasolina, entregando 173 cv de potência e 22 kgfm de torque. De fato, o HR-V Touring ainda acelera como um carro menor, indo de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos. Nada mal para um SUV com câmbio CVT.

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