Tamanho do texto

Montagem completa levou 250 horas, com 227 kg de doces e 1 mil placas de biscoitos de gengibre; confira mais detalhes sobre a obra de arte

Jeep Wrangler arrow-options
Divulgação
Jeep Wrangler natalino foi revelado apenas por vídeos nas redes sociais do Hotel, nos EUA

Biscoitos de gengibre não são difundidos no Brasil, mas fazem parte da cultura natalina da América do Norte e em alguns países da Europa. É normal que lojas de doces façam obras de arte para atrair mais clientes e bombar nas redes sociais. Ao invés de criar a casa do Papai Noel ou um boneco de neve de gengibre, um hotel de luxo no Arizona (EUA) decidiu inovar com a apresentação de um Jeep Wrangler .

LEIA MAIS: Relembre o Toyota Corolla 'Brad Pitt', objeto de desejo da classe média

O perfil oficial ainda publicou dois vídeos no Facebook. O primeiro mostra o curioso processo de criação do Wrangler adocicado em uma time-lapse. Como base, os confeiteiros e artistas utilizaram uma unidade do veículo utilitário que teve o seu conjunto mecânico removido. Uma vez no palco, o Jeep ganhou seu recheio.

Os funcionários começaram cobrindo o capô, para-lamas e a parte frontal da carroceria com barras de biscoito de gengibre. Em seguida, confeiteiros acrescentaram glacê manualmente em cada uma das placas. O número de detalhes chama atenção - tem até balas de menta revestindo os bancos.

LEIA MAIS: Veja as cores de carro mais populares do mundo em 2019

A montagem completa do Wrangler natalino levou 250 horas - com 227 kg de doce e mais de 1 mil placas de biscoito de gengibre. Ainda que o modelo do hotel não tenha mais motor, o Wrangler 1986 que serviu de base para a obra de arte contava com duas opções mecânicas: 2.5 de quatro cilindros e 4.2 de seis.