Biscoitos de gengibre não são difundidos no Brasil, mas fazem parte da cultura natalina da América do Norte e em alguns países da Europa. É normal que lojas de doces façam obras de arte para atrair mais clientes e bombar nas redes sociais. Ao invés de criar a casa do Papai Noel ou um boneco de neve de gengibre, um hotel de luxo no Arizona (EUA) decidiu inovar com a apresentação de um Jeep Wrangler .
LEIA MAIS: Relembre o Toyota Corolla 'Brad Pitt', objeto de desejo da classe média
O perfil oficial ainda publicou dois vídeos no Facebook. O primeiro mostra o curioso processo de criação do Wrangler adocicado em uma time-lapse. Como base, os confeiteiros e artistas utilizaram uma unidade do veículo utilitário que teve o seu conjunto mecânico removido. Uma vez no palco, o Jeep ganhou seu recheio.
Os funcionários começaram cobrindo o capô, para-lamas e a parte frontal da carroceria com barras de biscoito de gengibre. Em seguida, confeiteiros acrescentaram glacê manualmente em cada uma das placas. O número de detalhes chama atenção - tem até balas de menta revestindo os bancos.
LEIA MAIS: Veja as cores de carro mais populares do mundo em 2019
A montagem completa do Wrangler natalino levou 250 horas - com 227 kg de doce e mais de 1 mil placas de biscoito de gengibre. Ainda que o modelo do hotel não tenha mais motor, o Wrangler 1986 que serviu de base para a obra de arte contava com duas opções mecânicas: 2.5 de quatro cilindros e 4.2 de seis.