Volkswagen T-Roc é sucesso de vendas na Europa; poderá ganhar versão cupê
Divulgação
Volkswagen T-Roc é sucesso de vendas na Europa; poderá ganhar versão cupê

A Volkswagen reconhece que demorou para mergulhar de cabeça na categoria dos SUVs e tem a intenção de dominar o segmento em todo o mundo nos próximos anos - com grande foco na China. No início da semana, executivos contaram ao Automotive News Europe que a marca alemã terá 34 novos modelos em 2020, sendo que 12 serão SUVS. 

LEIA MAIS: VW terá 12 SUVs inéditos e 8 carros elétricos em 2020

De acordo com o site americano Carscoops, alguns desses SUVs já foram catalogados nos registros de patentes da Alemanha: T-Sport, T-Coupé e T-Go. Ainda que os modelos não tenham sido especificados pela marca, sabemos que todos os veículos da categoria “T” são SUVs compactos em sua essência (como o nosso T-Cross, ou o T-Roc europeu).

O nome T-Coupe pode indicar uma possível versão esportivada de T-Cross ou T-Roc para o mercado europeu. Seu design poderia beber da mesma fonte do Atlas Cross Sport, novo SUV-cupê que virá ao Brasil para substituir o Touareg.

Teaser oficial do novo VW Nivus, que será lançado no Brasil no ano que vem
Divulgação
Teaser oficial do novo VW Nivus, que será lançado no Brasil no ano que vem

Já o T-Sport sugere uma possível versão europeia do nosso futuro Volkswagen Nivus, que será lançado no Brasil no ano que vem como uma versão crossover do Polo. Antes do nome “Nivus” ser oficializado pela Volkswagen América Latina, o crossover era conhecido internamente como “T-Sport”. O nome T-Go continua sendo um mistério.

LEIA MAIS: VW Jetta GLI encanta pela dirigibilidade afiada; veja impressões

Seguindo a coerência do grupo Volkswagen, os modelos serão montados sobre a plataforma modular MQB que já equipa parte do line-up da marca (do Polo ao Tiguan). Podemos esperar pelo motor 1.4 turbo de 150 cv de potência, ou sua variante europeia 1.5.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!