Motor Show

Agora dá para sair de traseira com a bela Lamborghini Huracán; veja detalhes do modelo
Divulgação
Agora dá para sair de traseira com a bela Lamborghini Huracán; veja detalhes do modelo

A Lamborghini anunciou o Huracán EVO Rear-Wheel-Drive (RWD). De acordo com a Casa de Sant’Agata Bolognese, a novidade promete “colocar o motorista no centro da experiência de dirigir, além de lembrar das origens de engenharia da Lamborghini”. O motor naturalmente aspirado V10 5.2 (5204 cm³) está associado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas para despejar 610 cv de potência e 57,10 kgfm de torque. Como o próprio nome diz, a tração é apenas no eixo traseiro.

LEIA MAIS: Artista de rua faz grafitti em McLaren 720S; veja a galeria

Comparado ao modelo dotado de tração nas quatro rodas (AWD), o Huracán RWD pesa 33 quilos a menos indo a 1.389 kg contra 1.422 kg. A relação peso-potência de 2,27 kg/cv permite acelerar de 0 a 100 km/h em baixíssimos 3,3 segundos ou de 0 a 200 km/h em 9,3 segundos. A distribuição de peso é da ordem de 40/60.

Só para comparar, o Huracán EVO AWD acelera da imobilidade aos 100 km/h em 2,9 segundos (9 segundos de 0 a 200 km/h), enquanto a velocidade máxima de 325 km/h é a mesma do Huracán EVO AWD.

A Lamborghini afirma que o Huracán EVO RWD oferece uma condução mais divertida e para evitar “braçadas”, o controle de tração foi calibrado especificamente para o modelo. Estão disponíveis os modos Strada, Sport e Corsa. Este último, permitindo realizar derrapagens controladas. Os pneus Pirelli PZero possuem medidas 245/35 ZR 19 na frente e 305/35 ZR19 atrás.

LEIA MAIS: Nova engenharia híbrida da McLaren será apresentada no Salão de Genebra

Os freios possuem discos de 365 x 34 na dianteira e de 356 x 32 mm na traseira, com pinças de alumínio de oito pistões (frente) e de quatro (traseira). As suspensões trazem molas de aço e amortecedores hidráulicos – os eletromagnéticos MagneRide são oferecidos opcionalmente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!