VW Tarok arrow-options
Reprodução/INPI
Primeiras imagens oficiais da VW Tarok, em definitivo; Brasil e Argentina estariam disputando sua produção

A Tarok, nova picape intermediária da Volkswagen na mesma categoria da Fiat Toro , apareceu nos registros de patente do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em seu desenho definitivo. Com poucas alterações visuais na comparação com o conceito apresentado durante o Salão do Automóvel de 2018, o modelo será fabricado no continente em 2021.

LEIA MAIS: VW Nivus: SUV mais barato que o T-Cross é visto camuflado antes da estreia

VW Tarok arrow-options
Reprodução/INPI
A traseira oficial da VW Tarok mantém as características apresentadas no conceito de 2018

Não fica claro que a picape de produção realmente adotou o recurso de rebatimento dos bancos traseiros com uma abertura para a caçamba, a fim de ampliar sua capacidade de carga. A Volkswagen diz que novos detalhes serão revelados em tempo, mas adianta que o projeto nacional chamou bastante atenção da matriz europeia; tanto que o conceito foi exibido no Salão de Frankfurt (Alemanha).

LEIA MAIS: T-Sport, T-Coupé e T-Go: VW registra patentes de novos SUVs na Alemanha

Onde será feita?

VW Tarek arrow-options
Divulgação
O novo SUV médio VW Tarek será fabricado na Argentina; isso pode pesar para a produção da Tarok em Pacheco

Ao Autoblog, o presidente da Volkswagen América do Sul, Pablo Di Si, admitiu que Brasil e Argentina estão disputando a produção da Tarok. A fábrica argentina de Pacheco é o destino mais provável, uma vez que o futuro SUV médio Tarek será feito com a mesma plataforma por lá.

LEIA MAIS: Toyota mostra esboço de SUV compacto feito com base no Yaris

O conceito Tarok foi mostrado em São Paulo com motorização 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque - a mesma de Jetta, T-Cross e Tiguan - e câmbio automático de seis velocidades. Rumores sugerem que o modelo terá versões com a tração integral 4Motion, e talvez motorizações mais potentes.

*com informações do Argentina Autoblog

    Veja Também

      Mostrar mais