Toyota Hilux
Roberto Assunção
Produzida na Argentina, a Toyota Hilux é o veículo mais exportado do país vizinho; confira detalhes sobre o seu futuro

O presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, revelou à imprensa local que a marca japonesa deverá produzir um novo veículo eletrificado no país, com base na Hilux. De acordo com o executivo, a estratégia faz parte dos planos de impulsionar as vendas e a produção de veículos eletrificados no continente. Até o momento, o Corolla híbrido é o único na categoria fabricado na América Latina, em Indaiatuba (SP).

LEIA MAIS: Ranger e Amarok podem ganhar versões SUV de sete lugares, diz site

“Em outros mercados, a Toyota já tem picapes híbridas ou com sistema híbrido leve. Estamos cada vez mais próximos disso na América do Sul. Ainda não temos maiores detalhes, mas a decisão já foi tomada”, diz o executivo. “A Toyota vai produzir um novo veículo eletrificado sobre a base da Hilux, e ele será exportado para todo o continente”.

LEIA MAIS: Picape inédita da Hyundai é vista camuflada antes da estreia

Caminho da eletrificação

Toyota Yaris Sedan
Divulgação
O Toyota Yaris também está nos planos de eletrificação da fabricante japonesa até 2025; chefe-executivo do Brasil confirma informação

A Toyota do Brasil já revelou que há um plano para que todos os veículos ofertados no País tenham ao menos uma versão híbrida até 2025. Isso inclui o compacto Yaris, ao qual o chefe-executivo da marca, Miguel Fonseca, confirmou à reportagem do iG Carros que também será eletrificado. “Talvez em uma próxima geração, mas os brasileiros podem sonhar com o Yaris híbrido”, disse o executivo.

LEIA MAIS: VW Nivus é visto camuflado antes da estreia no primeiro semestre

Fonseca também destaca as boas vendas dos modelos híbridos na Europa, onde correspondem a 70% das vendas da Toyota. A marca sempre utilizou a eletrificação como uma de suas grandes campanhas de marketing e nunca escondeu o interesse de lançar novos modelos híbridos em todos os mercados que atua.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários