O presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, revelou à imprensa local que a marca japonesa deverá produzir um novo veículo eletrificado no país, com base na Hilux. De acordo com o executivo, a estratégia faz parte dos planos de impulsionar as vendas e a produção de veículos eletrificados no continente. Até o momento, o Corolla híbrido é o único na categoria fabricado na América Latina, em Indaiatuba (SP).
LEIA MAIS: Ranger e Amarok podem ganhar versões SUV de sete lugares, diz site
“Em outros mercados, a Toyota já tem picapes híbridas ou com sistema híbrido leve. Estamos cada vez mais próximos disso na América do Sul. Ainda não temos maiores detalhes, mas a decisão já foi tomada”, diz o executivo. “A Toyota vai produzir um novo veículo eletrificado sobre a base da Hilux, e ele será exportado para todo o continente”.
LEIA MAIS: Picape inédita da Hyundai é vista camuflada antes da estreia
Caminho da eletrificação
A Toyota do Brasil já revelou que há um plano para que todos os veículos ofertados no País tenham ao menos uma versão híbrida até 2025. Isso inclui o compacto Yaris, ao qual o chefe-executivo da marca, Miguel Fonseca, confirmou à reportagem do iG Carros que também será eletrificado. “Talvez em uma próxima geração, mas os brasileiros podem sonhar com o Yaris híbrido”, disse o executivo.
LEIA MAIS: VW Nivus é visto camuflado antes da estreia no primeiro semestre
Fonseca também destaca as boas vendas dos modelos híbridos na Europa, onde correspondem a 70% das vendas da Toyota. A marca sempre utilizou a eletrificação como uma de suas grandes campanhas de marketing e nunca escondeu o interesse de lançar novos modelos híbridos em todos os mercados que atua.