Um dos mais vitoriosos técnicos de futebol da atualidade, o espanhol Pep Guardiola é ruim de volante. E não estamos falando da posição em campo que o consagrou também como jogador. Segundo o jornal britânico The Sun , o atual treinador do Manchester City já gastou o equivalente a R$ 2,5 milhões por ser um péssimo motorista.
+ Bentley oferece livro de R$ 1 milhão para clientes
+ Novo Range Rover Evoque ganha versão flex e mais acessível
+ Fernando Alonso capota na 10ª etapa do Rally Dakar
Gardiola já teria arruinado pelo menos quatro veículos desde que assumiu o comando do time inglês em 2016. As vítimas foram uma Mercedes GLE, uma Range Rover, um Bentley GTX700 e, mais recentemente, um Mini Cooper.
LEIA MAIS: Mini Cooper S Cabrio: tudo azu. Confira avaliação
Lu Martin e Pol Ballus, autores do livro Pep’s City: The Making Of A Superteam , que conta os primeiros três anos do Manchester City sob o comando de Guardiola, afirmam que a fama de mau motorista vem desde o tempo em que ele comandava o Barcelona.
LEIA MAIS: Será que o novo Range Rover Evoque é capaz de manter o "hype"?
“Ele tem fama de ser ‘braço duro’ desde a época do Barcelona e este é o quarto carro que ele compra desde que chegou a Manchester. Seus retrovisores não duram muito e ele ainda foi capaz de encher de gasolina o tanque de uma Range Rover movida a diesel e dar perda total em um Bentley”.