Apresentação da Audi, durante a edição 2019 do Salão de Genebra
Divulgação
Apresentação da Audi, durante a edição 2019 do Salão de Genebra

Por conta do surto de coronavírus COVID-19, o governo suíço decidiu proibir qualquer evento, público ou privado, que reúna mais de 1 mil pessoas até a metade de março. Isso inclui o Salão de Genebra , que estava pronto para abrir as portas no próximo dia 05. 

LEIA MAIS: Mesmo com baixas, organizadora confirma Salão do Automóvel em SP

De acordo com o Conselho Federal da Suíça, a situação do país é “especial”, justificando este tipo de medida, em aplicação da legislação sobre epidemias. "Temos consciência de que a decisão terá consequências importantes para a população, mas permite a sua proteção efetiva e a da saúde pública", diz a declaração do governo, que reforça os esforços para conter o COVID-19.

Os diretores do Salão de Genebra antecipam que o evento não terá outra data. “Não será possível postergar, é um evento muito grande”, diz Olivier Rihs, um dos organizadores. “Lamentamos o cancelamento , mas a saúde dos participantes é mais importante”. O evento teria a apresentação de veículos importantes, como o VW Golf GTE e o novo crossover da Toyota.

LEIA MAIS: Kia segue Hyundai e não participará do Salão do Automóvel de São Paulo

Salão de Pequim

DS 4S apresentado no Salão de Pequim de 2016, quando a reportagem do iG Carros cobriu o evento
Carlos Guimarães/iG
DS 4S apresentado no Salão de Pequim de 2016, quando a reportagem do iG Carros cobriu o evento

Eventos na Ásia também estão sendo, aos poucos, adiados. É o caso do GP de Fórmula 1 da China, que aconteceria no dia 19 de abril e deverá ganhar nova data nas próximos dias. O Salão de Pequim também poderá ser adiado por conta do COVID-19, segundo uma fonte consultada pelo site Autocar.

LEIA MAIS: Salão de Pequim poderá ser adiado por risco de epidemia; veja detalhes

“Ainda não é oficial, mas é praticamente certo que o evento não acontecerá em abril (entre os dias 21 e 30). Uma nova data dependerá dos esforços para conter o vírus”, disse a fonte. Em um período de crise para todos os Salões do Automóvel do mundo, o Salão de Pequim costuma atrair mais de 800 mil pessoas por edição, com apresentação de mais de mil automóveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!