O ano de 2020 promete ter boas novidades nas lojas. E como não poderia deixar de ser, os utilitários esportivos estarão entre os destaques, uma vez que já representam 25% do mercado no Brasil e continua sendo um segmento em alta. Porém, também teremos lançamentos de hatches, sedãs e picapes. Para facilitar, a reportagem de iG Carros mostra apenas 5 modelos principais cuja chegada já está confirmada para o primeiro semestre.

LEIA MAIS: Conheça 5 carros que vendem bem e vão mudar bastante em 2020

Entre os SUVs, teremos os novos Renault Duster e Chevrolet Tracker no fim deste mês de março e o VW Nivus, com ares de cupê, até junho. Além disso, também temos certeza de que a nova geração do Nissan Versa chegará do México em junho e que a nova picape Fiat Strada será apresentada em abril. A seguir, você confere detalhes sobre cada um dos lançamentos que estão por vir.

1 - Volkswagen Nivus

VW Nivus: teaser do SUV com ares de cupê mostra que o carro terá detalhe arrojados e exclusivos, inclusive na parte do desenho
Divulgação
VW Nivus: teaser do SUV com ares de cupê mostra que o carro terá detalhe arrojados e exclusivos, inclusive na parte do desenho


A Volkswagen será a primeira fabricante instalada no Brasil a lançar um utilitário esportivo com ares de cupê feito no País. Trata-se do Nivus , SUV que terá estilo arrojado e pegada esportiva feito sobre a mesma base da dupla Polo e Virtus. Por enquanto, a fabricante mostrou apenas teasers da novidade, mas é possível ver que itens como faróis e lanternas serão inéditos e estilosos no carro que será um pouco menor que o T-Cross.

Espera-se também que o Nivus tenha uma nova central multimídia, tida como uma resporta ao novo Mylink da GM com conexão 4G a bordo. Ainda não se sabe quais serão as novidades, mas tudo indica que o SUV terá uma série de avanços técnicos e operacionais, o que deve incluir uma tela com melhor resolução. No conjunto mecânico, estará o bom e conhecido 1.0 turbo flex acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

2 - Chevrolet Tracker

Chevrolet Tracker da nova geração terá a base do novo Onix e novo motor 1.2 turbo nas versões mais bem equipadas
Divulgação
Chevrolet Tracker da nova geração terá a base do novo Onix e novo motor 1.2 turbo nas versões mais bem equipadas


Algumas concessionárias já estão recebendo a nova geração do SUV, que será lançado oficialmente na segunda metade do mês. O carro é o terceiro da nova família derivada do novo Onix, depois da chega do sedã Onix Plus. Entre os destaques, há lanternas de LED com efeito tridimensional com LED no lugar de lâmpadas como parte da nova linguagem visual da marca.

Por dentro, haverá alguns itens encontrados no novo Onix, inclusive a central multimídia com acesso à internet via conexão 4G. Além disso, haverá entre os equipamentos disponíveis teto-solar panorâmico, alerta de ponto cego e frenagem autônoma de emergência (AEB). Os preços deverão ficar entre R$ 75 mil e R$ 110 mil, na versão topo de linha, com novo motor 1.2 turbo, que será oferecido junto com o 1.0 turbo do Onix.

3 - Renault Duster

Renault Duster renovado chega para entrar na briga dos SUVs compactos com aspecto mais refinado por dentro e por fora
Divulgação
Renault Duster renovado chega para entrar na briga dos SUVs compactos com aspecto mais refinado por dentro e por fora



A versão renovada do Duster já teve algumas imagens e informações divulgadas pela Renault. O carro está sendo lançado agora com mudanças que começam com a frente com novos faróis com filetes de LED como luzes diurnas, além de grade frontal e capô com linhas renovadas. Na traseira, as lanternas também são novas e se parecem com as do Jeep Renegade.

LEIA MAIS: Renault mostra novo Duster nacional e confirma início das vendas em março

No interior o carro tem algumas diferenças em relação do SUV europeu. Uma delas fica por conta da central multimídia que terá tela maior no modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR). Por dentro, o modelo ficará com aspecto mais caprichado, com substituição de vários itens, entre os quais volante, cluster e sistema de climatização. Por enquanto, haverá apenas motor 1.6 Sce flex. O 2.0 deixa de ser oferecido. No ano que vem, chega o 1.3 turbo, que deverá conseguir render até 170 cv.

4 - Nissan Versa

Nissan Versa da nova geração chega do México em junho para competir com fortes rivais. Entretanto, promete entregar um bom conjunto
Divulgação
Nissan Versa da nova geração chega do México em junho para competir com fortes rivais. Entretanto, promete entregar um bom conjunto


A nova geração do sedã compacto ficará com a cara do Kicks e linhas harmoniosas, entre outros detahes que detalhamos na avaliação . Mas o novo modelo da marca japonesa, que será feito no México, terá fortes rivais pela frente, entre os quais Chevrolet Onix Plus, VW Virtus, Hyundai HB20S, apenas para citar os mais recentes lançamentos. Para entrar nessa briga, o carro terá vários equipamentos disponíveis e será bem mais moderno que o Versa atual, que passará a se chamar V-Drive .

O motor será o mesmo 1.6 de 122 cv e 15,5 kgfm de torque, mas o carro contará com partida por botão, central multimídia com tela de 7 polegadas, câmera de ré, entrada USB, bancos traseiros com encostos bipartidos e rebatíveis, entre outros, como alertas de ponto cego, tráfego cruzado e colisão traseira, bem como câmera de ré com visão de 360 graus.

5 - Fiat Strada

Fiat Strada com jeito da Toro, a nova geração da picape será a primeira do segmento com versão de quatro portas
Divulgação
Fiat Strada com jeito da Toro, a nova geração da picape será a primeira do segmento com versão de quatro portas


A nova picape Strada será, enfim, lançada em abril, depois de muitas idas e vindas. Mas vai valer a espera, já que o utilitário terá boas novidades, que incluem a primeira versão de quatro portas do segmento. Bom também é que o carro ficou com visual parecido com o da Toro, portanto, bem arrojado. Como destaques haverá faróis com filetes de LED e novos vincos na carroceria, com alta linha de cintura.

LEIA MAIS: FCA confirma Renegade e Compass híbridos no Brasil; novo 500 será elétrico

O interior terá central multimídia do tipo flutuante, bem mais moderna que o sistema de som adotado até agora na picape. Mas cogita-se que haverá vários componentes do Mobi , como volante, cluster , manopla de câmbio para reduzir custos de produção. E no conjunto mecânico o lançamento será o motor 1.3 Fire Fly, que poderá funcionar com câmbio automático CVT. Além disso haverá o 1.4 Fire Evo e apenas uma versão da geração atual, mais voltada para trabalho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!