Honda City 2021 está pronto para ser lançado na Índia, antes do Brasil, onde o carro deverá estrear apenas no ano que vem
Divulgação
Honda City 2021 está pronto para ser lançado na Índia, antes do Brasil, onde o carro deverá estrear apenas no ano que vem

A nova geração do Honda City está prestes a ser lançada na Índia e tem uma série de detalhes revelados antes de vir ao Brasil, provavelmente, em 2021. Uma delas é que o carro continuará sendo oferecido com o atual motor 1.5 flex, que poderá receber atualizações. Além disso, ao menos a versão topo de linha poderá ser equipada com novo motor 1.0, turbo, de três cilindros, que também estará no novo Fit, conforme o site indiano Indian Autos Blog.

LEIA MAIS: Honda revela primeiras fotos e detalhes do novo sedã compacto City

As novidades no motor 1.5 terão que ser adotadas para atender às normas antipoluição e torná-lo mais eficiente com algum ganho de potência e redução de consumo. Entretanto, quando o assunto é eficiência, o novo 1.0 turbinado promete números animadores. De qualquer forma, ambos os propulsores do novo Honda City  estarão disponíveis com câmbio manual ou automático, do tipo CVT.

Na comparação com o atual Honda City o novo terá 9,3 cm a mais de comprimento, chegando nos 4,55 metros, 1,75 m de largura (+ 5,3 cm), mas perderá 2,8 cm de altura (1,47 m) e 11 cm de entreixos (2,59 m). Outras mudanças ficam por conta da suspensão, cujas peças terão em torno de 50% menos atrito, e da direção com raio de giro 0,6 m menor, facilitando as manobras em espaços apertados ao volante do sedã .

Como pode ser visto nas imagens da galeria acima, o interior também terá novidades. Todo o painel, além do quadro de instrumentos também vão mudar. E a Honda precisará de uma nova central multimídia para manter o apelo do sedã compacto diante dos fortes concorrentes que tem no mercado.

LEIA MAIS: City zero quilômetro ou Civic seminovo? Saiba qual é a melhor escolha

O novo Honda City deve chegar ao Brasil no ano que vem para ficar mais competitivo diante dos principais rivais, como VW Virtus, Fiat Cronos, Ford Ka Sedan, Hyundai HB20S e o líder disparado de vendas do segmento, o C hevrolet Onix Plus , que teve 17.844 unidades vendidas no primeiro bimestre, quase três vezes mais que o segundo colocado, o modelo da Volkswagen, com 6.182.

Fonte: Indian Autos Blog

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!