Nissan Magnite arrow-options
Divulgação
Nissan Magnite já teve esboços divulgados que mostram que, apesar de simples, terá linha arrojadas

A Nissan vai lançar o SUV menor que o Kicks em maio, primeiramente no mercado indiano. O carro terá menos de quatro metros de comprimento e deverá se chamar Magnite, pelo o que diz so site Indian Autos Blog. Fabricada sobre a base CMF-A +, a novidade terá alguns componentes em comum com o Renault Triber, outro modelo voltado para emergentes.

LEIA MAIS: Hyundai mostra SUV menor que o Creta no Salão de Nova York

Entre os pontos em comum nos dois modelos deverá estar o motor 1.0, de três cilindros, movido a gasolina, que gera 95 cv. Trata-se da versão com menor cilindrada do 1.3 turbo, que foi desenvolvido pela aliança formada pela Mitsubishi, Renault- Nissan e Daimler. O propulsor estará disponível com câmbio manual de cinco marchas, ou automático.

Nissan Magnite arrow-options
Divulgação
Detalhe da lanterna do novo Nissan Magnite deixa claro que o arrojo será um dos seus principais trunfos


Apesar do aspecto simples, o novo Nissan Magnite deverá ser equipado com teto-solar, item que se tornou popular da Índia. Além disso, o SUV contará com tecnologia embarcada, o que inclui sistema multimídia, volante multifuncional e sistema de climatização automático entre os principais destaques.

LEIA MAIS: Volkswagen terá 12 SUVs inéditos e 8 carros elétricos em 2020

Ainda não há nenhuma informação a respeito da chegada do Nissan Magnite no Brasil, mas é possível que o carro possa vir a ser vendido aqui, uma vez que é voltado para mercados emergentes e outras fabricantes também estão de olho nesse segmento de SUVs menores que os compactos.

    Veja Também

      Mostrar mais