Ford Kuga, junto com o Mustang Mach E faz parte dos SUVs eletrificados que deverão chegar ao Brasil em breve
Divulgação
Ford Kuga, junto com o Mustang Mach E faz parte dos SUVs eletrificados que deverão chegar ao Brasil em breve

A Ford começa a vender o SUV compacto Kuga híbrido na Argentina. E isso pode ter importância para o Brasil, já que em entrevista ao iG Carros, o presidente da Ford na América Latina, Lyle Watters, chegou a nos dizer que "teremos muitas novidades sobre eletrificação no próximo ano", referindo-se a 2020. Além disso, o sedã Fusion híbrido está prestes a sair de linha e os concessionários não recebem o carro há meses.

LEIA MAIS: Ford terá novos veículos eletrificados no Brasil. Novo Kuga pode ser o primeiro

Portanto, sem Fusion híbrido, o Ford Kuga poderia preencher essa lacuna, entre outros motivos, porque o segmento de SUVs ainda está crescendo no mercado e já atingiu 28,7% do total das vendas no Brasil de acordo com o balanço de março da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos Automotores). Além disso, a marca americana precisa de um utilitário esportivo de mais apelo que o EcoSport, o primeiro modelo do gênero do segmento.

De qualquer forma, o SUV híbrido chegou às lojas do hermanos , mas está sendo oferecido apenas por telefone, email, ou por outros recursos virtuais, já que, pode causa da pandemia, os concessionários estão fechados até acabar o período de quarentena determinado pelo governo. Pelo menos na Argentina, o carro vem importado dos Estados Unidos, o que é um problema, por causa da alta do dólar, que já passou dos R$ 5,15 no Brasil.

O SUV vem com motor 2.5 iVCT, de ciclo Atkinson, assim como no Fusion híbrido. Esse tipo de motor é mais voltado para a economia de combustível porque oferece menos resistência para os pistões atingirem a parte mais alta dos cilindros, conhecido como PMS (ponto morto superior). Ele funciona em conjunto com outro motor elétrico. Ambos contam co potência combinada de 203 cv e bons 21 kgfm de torque, acoplados ao câmbio do tipo CVT.

LEIA MAIS: SUVs elétricos: Veja a nova safra que vem aí, com modelos de grife

Entre os principais equipamentos, destacam-se itens como a central multimídia, com tela de 12,3 polegadas, alertas de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e detector de pedestres, além de faróis que mudam de facho automaticamente para evitar ofuscamento. Se chegar ao Brasil, o Ford Kuga híbrido irá ter entre os rivais o Toyota RAV4 (a partir de R$ 193.990), também híbrido. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!