VW Play
Divulgação
VW Play vai estrear no SUV com ares de cupê, o Nivus, no segundo semestre deste ano com recursos interessantes

A Volkswagen resolve mostrar em detalhes a nova central multimídia VW Play antes do lançamento do primeiro modelo que terá o equipamento, o SUV Nivus, previsto para chegar às lojas no segundo semestre. A apresentação foi feita por uma live dedicada à mídia em geral e revelou as funções que estarão disponíveis no sistema com uma série de recursos interessantes, mas sem acesso nativo à internet 4G.

LEIA MAIS: Pegamos o VW Nivus rodando em testes antes da estreia

Para se conectar à rede mundial será preciso utilizar o plano de dados do celular de cada usuário, portanto, não contará com a antena do carro para captar o sinal de internet, como no sistema Mylink, da GM. Mesmo assim, inova em alguns aspectos, como vamos explicar a seguir. Uma das novidades mais interessantes é a VW Play Apps, nova de aplicativos exclusiva, além das parcerias com Estapar, Waze, iFood, Deezer, entre outros.

Assim, por meio da tela de 10,1 polegadas sensível ao toque (de vidro temperado, antirisco e antireflexo) é possível parear o celular Android ou iOS (sem fio) e pagar o estacionamento e até a Zona Azul pela centra multimídia VW Play, bem como pedir um guincho em caso de defeito, ou escolher algo para comer a ser entregue em casa ou no trabalho. Por enquanto, o aplicativo de música será o Deezer, sem Spotify.

Mais detalhes do VW Play

O VW Play é composto por três telas de comando. Ele é configurado de maneira que a primeira mostra itens de conectividade, comandos do rádio e atalhos de acesso rápido (que o cliente pode escolher os mais úteis para ele). A segunda tela reúne a central de controle do veículo, com informações do computador de bordo, ajustes do painel digital e notificações dos aplicativos. A terceira concentra os aplicativos instalados no veículo.

Outro recurso interessante é poder deixar salvo seus atalhos personalizáveis e configurações gerais do sistema. Assim, cada um ajusta o sistema da forma que achar melhor. Mas não há GPS nativo . É preciso utilizar aplicativos de navegação, como o Waze. Por outro lado, a marca diz que a tela permite a visualização do que está sendo exibido em qualquer ângulo, ou seja, motorista, carona e passageiros do banco de trás têm a mesma nitidez de imagem.

LEIA MAIS: Confira quais serão os novos modelos da VW no Brasil até 2025

Para encerrar as principais novidades do VW Play, destaca-se a possibilidade de acessar qualquer informação do manual do proprietário e tirar dúvidas sobre o carro por comando de voz. Além disso, há o "Modo Vallet", que o sistema bloqueará todas as informações. O VW Play só desbloqueará o sistema se a senha de quatro dígitos (definida previamente) foi inserida.

    Veja Também

      Mostrar mais