A Volkswagen se prepara para lançar o SUV Nivus na segunda metade de junho. O carro faz parte das novidades que estão incluídas no cronograma que está no final, incluiu investimentos da ordem de R$ 7 bilhões e que ainda será encerrado com o lançamento do utilitário esportivo médio Tarek, que será feito na Argentina, em 2021.
LEIA MAIS: Confira quais serão os novos modelos da VW no Brasil até 2025
O próximo ciclo de investimentos, que irá do ano que vem até 2025 agora terá que ser revisto, por causa da crise no setor automotivo desencadeado pela pandemia. De qualquer forma, o VW Nivus está prestes a ser apresentado oficialmente pela fabricante. Porém, antes disso, a reportagem de iG Carros flagrou o novo SUV rodando em São Paulo, ainda com disfarces.
A fabricante divulgou hoje (15) mais algumas informações e duas novas imagens oficiais do VW Nivus que podem ser conferidas na galeria abaixo. Entre os destaques, a VW confirmou que o carro terá rodas de aro 17, porta-malas de 450 litros e será o primeiro compacto com ACC (controle de velocidade de cruzeiro adaptativo), que mantém uma distância constante do carro da frente.
Como se sabe, o VW Nivus será fabricado em São Bernardo do Campo (SP), com a mesma base MQB-A0 usada na dupla Polo e Virtus e detalhes estéticos que seguem a linguagem visual do T-Cross. Um deles ficará por conta das lanternas traseiras com filetes fumês para ajudar no aspecto esportivo do carro.
Seguindo essa linha de esportividade, o VW Nivus terá aspecto mais arrojado, o que incluirá largas entradas de ar no para-choque dianteiro, com luzes de LED embutidas nas extremidades. Além disso, o carro será caracterizado pela alta linha de cintura e pelo caimento acentuada partir da coluna central em direção à traseira. Como já foi dito pela própria fabricante, a distância livre do solo será maior que do Polo .
Outro ponto importante do carro será a nova central multimídia VW Play, com acesso à internet a bordo dia conexão 4G, assim como no Chevrolet Tracker. Destaque também para o novo volante, que começou a ser usado no T-Cross vendido na Europa, com o logo da Volkswagen reestilizado.
LEIA MAIS: VW prepara fábrica na Argentina para produzir novo SUV médio
No conjunto mecânico do VW Nivus , o motor será o já conhecido 1.0 turbo, de três cilindros, capaz de render 128 cv e 20,4 kgfm a menos de 2.000 rpm, que funcionará com câmbio automático de seis marchas com o recurso que permite trocas sequenciais por toques na alavanca ou pelas hastes atrás do volante. Veja abaixo o mais recente video teaser divulgado pela Volkswagen e a galeria de imagens acima.